14 de junho de 2024 22:08
A aplicação de fumacê para o combate à dengue prossegue neste sábado (10) e na segunda (12) e terça-feira (13) de Carnaval nas escolas da rede municipal de Educação de Americana.

A aplicação de fumacê para o combate à dengue prossegue neste sábado (10) e na segunda (12) e terça-feira (13) de Carnaval nas escolas da rede municipal de Educação de Americana. A ação faz parte da campanha “Americana contra a dengue – Um mosquito não é mais forte que uma cidade inteira”.

O fumacê consiste na aplicação aérea de inseticida fracionado em partículas muito pequenas e que flutuam no ar por determinado tempo. A medida é eficaz no combate a mosquitos adultos, incluindo o Aedes aegypti, transmissor da dengue. Como as escolas estarão vazias, as aplicações ocorrerão durante o dia.

No sábado, as equipes atuarão no CAIC Prof. Sylvino Chinelatto (Jardim da Paz), na Creche CAIC (Jardim da Paz), no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Prof. Anísio Spínola Teixeira (São Jerônimo) e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Florestan Fernandes (Morada do Sol).

Segunda-feira é a vez da EMEF Darcy Ribeiro (Jardim da Paz), da Casa da Criança Arapiranga (Jardim da Paz), do CIEP Prof. Maria Nilde Mascellani (Jaguari) e da Casa da Criança Jaguari. Na terça-feira de Carnaval, serão atendidos os CIEPs Prof. Oniva de Moura Brizola (Zanaga) e Prof. Octávio César Borghi (Parque Novo Mundo) e as EMEFs Prof. Milton Santos (Praia Azul) e Paulo Freire (Parque Novo Mundo).

O município foi dividido em setores e o fumacê será realizado, de forma gradual, em todas as 55 unidades ligadas à pasta. “O setor de manutenção da secretaria organizou o cronograma de prestação de serviços de forma a assegurar a aplicação em horários sem aulas, em atenção à saúde de crianças e profissionais”, explicou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Fonte: Governo de Americana.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading