23 de abril de 2024 04:53
Seguem as inscrições para Festival Gastronômico – Comida de Rua 2024 de Santa Bárbara d’Oeste. O novo formato do evento acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, na Praça da Migração, com foco em “food trucks” e entrada gratuita.

Seguem as inscrições para Festival Gastronômico – Comida de Rua 2024 de Santa Bárbara d’Oeste. O novo formato do evento acontecerá nos dias 27 e 28 de abril, na Praça da Migração, com foco em “food trucks” e entrada gratuita. Empreendedores gastronômicos e criativos de food trucks poderão se inscrever até dia 26 deste mês no site www.culturasbo.com

Realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), o evento visa promover a economia criativa e valorizar empreendimentos gastronômicos ambulantes, caracterizados como “food trucks” da cidade e da Região Turística Bem Viver (Americana, Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Sumaré).

Neste novo formato, cada estabelecimento gastronômico poderá participar com até três pratos, produtos ou porções, respeitando o tipo (salgado ou doce) e a Categoria Gastronômica cadastrada. Ainda de acordo com o edital, a organização recomenda a criação de novos pratos, produtos ou porções, originais e criativos.

Separados pelos tipos salgado e doce, encaixam-se na Categoria Gastronômica os produtos: açaí, acarajé, bolo, caldo, caldo de cana, churros, coxinha, crepe, doce caseiro, espeto, hambúrguer, hot dog, lanche, massa, milho, milk shake, pastel, raspadinha, sorvete, tapioca e waffle, entre outros.

Para compor o Festival, será levado em conta o item “Localização”, sendo 12 vagas para empreendimentos gastronômicos de Santa Bárbara d’Oeste e quatro vagas para empreendimentos situados na Região Turística Bem Viver. E também o item “Tipos”, com 12 vagas para empreendimentos gastronômicos inscritos no tipo “salgado” e quatro no tipo “doce”.

Para garantir a diversidade, serão selecionados até dois empreendimentos gastronômicos da mesma Categoria Gastronômica. Após atingir o limite de 16 participantes, será criada uma lista de suplentes. Por fim, como de costume, as inscrições serão submetidas à Comissão de Análise Técnica (CAT), composta por membros do Conselho, que analisará as propostas e pontuará, por meio de critérios objetivos.

Fonte: Governo de Sta. Bárbara d´Oeste.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading