15 de abril de 2024 23:05
O deputado estadual Guto Zacarias (União-SP) protocolou no Tribunal Superior Eleitoral um pedido de cassação do PCO por sua defesa do grupo terrorista Hamas.

O deputado estadual Guto Zacarias (União-SP) protocolou no Tribunal Superior Eleitoral um pedido de cassação do PCO por sua defesa do grupo terrorista Hamas. Como mostramos, o presidente do partido, Rui Costa Pimenta, esteve reunido com o chefe do braço político do Hamas, Ismail Haniyeh.

Na peça enviada à Justiça Eleitoral, o parlamentar citou ainda uma lojinha do PCO que vende produtos em defesa do Hamas e outros grupos terroristas.

“Não é permissível que o Partido da Causa Operária utilize de sua estrutura e militância para promover uma mobilização que defenda uma organização terrorista, marcada pela crueldade antissemita, assassinato de crianças e mulheres e a promoção de uma guerra santa. Defender a causa palestina é uma postura política, legitimar um grupo terrorista é um crime que não pode passar em branco”, afirmou Guto Zacarias em trecho da peça publicada na Folha.

O encontro entre Rui Costa Pimenta e o líder do Hamas aconteceu no último sábado, 17.

Segundo o canal de televisão libanês do Hezbollah, Al Mayadeen, Ismail Haniyeh expressou sua “gratidão” ao Partido da Causa Operária pelas “fortes posições” de apoio ao grupo terrorista, assim como pela organização de eventos pró-Hamas.

Em comunicado, o Hamas pontuou que o “trabalho conjunto” com o partido de extrema-esquerda brasileiro deve continuar.

Revelações “que vão surpreender”

No domingo, 18, Rui Costa Pimenta confirmou, em live no Youtube, estar fora do Brasil, participando de “reuniões políticas muito importantes”, sem dizer onde estava nem com quem estaria conversando.

Ele também prometeu fazer revelações que “vão surpreender muita gente” no próximo domingo, 25.

“Nós estamos fora do país, fazendo uma série de reuniões políticas muito importantes, muito importantes mesmo, mas nós não vamos falar nada agora. Não vamos falar onde nós estamos porque seria inconveniente para essas reuniões, mas no próximo domingo, porque também não poderemos fazer a próxima análise no sábado, nós vamos estar comentando sobre essas reuniões”, afirmou Pimenta.

Fonte: O Antagonista.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading