23 de abril de 2024 04:35
A Xiaomi exibiu seu primeiro carro elétrico, o SU7, na abertura da edição 2024 do Mobile World Congress (MWC) nesta segunda-feira (26), em Barcelona (Espanha).

A Xiaomi exibiu seu primeiro carro elétrico, o SU7, na abertura da edição 2024 do Mobile World Congress (MWC) nesta segunda-feira (26), em Barcelona (Espanha). O veículo é parte do ecossistema inteligente “Human x Car x Home”, que representa a visão da marca para o futuro.

Anunciado oficialmente no final de 2023, o sedã traz o motor HyperEngine V8s capaz de chegar a 27.200 rpm e a uma potência de 673 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 2,78 segundos, conforme a fabricante. Já a velocidade máxima é de 265 km/h.

O carro elétrico da Xiaomi deve estrear em breve na China. Fonte: Xiaomi/Divulgação

Serão duas versões à venda, a mais avançada, apresentando 800 km de autonomia com uma carga graças à bateria com 101 kWh de capacidade, enquanto a variante de entrada virá com tanque de energia de 73,6 kWh. O veículo utiliza baterias do tipo Cell-to-body (CTB), com células integradas à estrutura da carroceria.

Com o desempenho divulgado pela big tech chinesa, o Xiaomi SU7 apresenta números superiores aos do Tesla Model 7, seu principal concorrente. Ele também rivalizará com o Porsche Taycan e outros sedãs elétricos de alta performance.

Direção inteligente e mais tecnologias do SU7

Assim como os demais produtos da marca, o carro da Xiaomi conta com diversas tecnologias. Entre elas, vale destacar o sistema de direção assistida alimentado com inteligência artificial, que pode entrar em ação durante diversas situações, auxiliando o condutor na tomada de decisões.

Também há a cabine inteligente com tela de 16,1 polegadas e resolução 3K no painel central, por meio da qual o motorista acessa todas as funções do veículo, que utiliza o sistema operacional HyperOS. Há, ainda, duas telas para uso dos ocupantes do banco traseiro, possibilitando visualizar vídeos, abrir apps e muito mais.

Fontes: Mashable/Xiaomi

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading