23 de abril de 2024 04:32

Forças israelenses operando na Faixa de Gaza, 9 de março de 2024. Crédito: IDF.

As forças israelenses eliminaram o terrorista que matou o comandante das FDI, major (res.) Amishar Ben-David, no sul de Gaza na sexta-feira, anunciaram as Forças de Defesa de Israel no domingo.

O major (res.) Amishar Ben David, primo-irmão do Ministro das Finanças Bezalel Smotrich, foi morto em combate no sul de Gaza.

As forças israelenses eliminaram o terrorista que matou o comandante das FDI, major (res.) Amishar Ben-David, no sul de Gaza na sexta-feira, anunciaram as Forças de Defesa de Israel no domingo.

Ben-David, 43 anos, chefiava o quartel-general tático da Brigada de Comando. Ele era de Eli, na região de Binyamin, na Samaria, e era primo-irmão do ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich , que elogiou o soldado caído.

“Amishar, meu querido primo, farei tudo e trabalharei da melhor maneira possível contra quem eu precisar, para que, com a ajuda de Deus, destruamos completamente nossos inimigos e não paremos por um momento. Sua morte e a morte de todos os nossos heróicos soldados não serão em vão”, disse Smotrich.

A sua morte elevou para 248 o número de soldados mortos desde o início das operações terrestres em Gaza, em 27 de Outubro. Desde que o Hamas lançou a invasão do sul de Israel, em 7 de Outubro, 588 soldados israelitas morreram no total.

No centro de Gaza, as forças israelenses mataram 13 terroristas no último dia, e os caças e a artilharia das FDI atacaram a fonte de um lançamento de Gaza dirigido às tropas israelenses.

As forças especiais das FDI continuam a operar na cidade de Hamad , no noroeste de Khan Yunis, como parte da operação “Coroa do Ocidente” para atingir terroristas ali entrincheirados.

Noutros pontos de Khan Yunis, 17 terroristas foram mortos numa série de ataques. Os caças da IAF também atacaram infraestruturas terroristas nas áreas de Jabalya e Beit Hanoun, no norte de Gaza, durante a noite.

Fonte: JNS

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading