15 de abril de 2024 22:25
Um dos terroristas detidos, Anan Yaeesh, de 37 anos, está enfrentando processo de extradição solicitado pelo Estado de Israel por envolvimento em ataques terroristas em 2022.

Um dos terroristas detidos, Anan Yaeesh, de 37 anos, está enfrentando processo de extradição solicitado pelo Estado de Israel por envolvimento em ataques terroristas em 2022.

As autoridades italianas prenderam três palestinos nesta última segunda-feira (11/03), sob a acusação de conspirar para realizar ataque terrorista. A operação foi conduzida pela Polícia Nacional em L’Aquila, região de Abruzzo, no centro do país, e foi coordenada pela Procuradoria Nacional Antimáfia e Antiterrorismo.

De acordo com informações da Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos), a investigação revelou a existência de uma célula ligada às Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, uma coalizão Palestina atuante na Cisjordânia. Essa organização é designada como terrorista pela União Europeia.

Identificado como “Grupo de Resposta Rápida – Brigadas de Tulkarem”, tinha como alvo realizar ataques contra civis e militares em solo estrangeiro. Os suspeitos, segundo a polícia italiana, estavam envolvidos em atividades de proselitismo e propaganda para recrutar membros para as Brigadas.

Um dos detidos, Anan Yaeesh, de 37 anos, está enfrentando um processo de extradição solicitado pelo Estado de Israel, conforme anunciado pela polícia italiana em comunicado. O Tribunal de Recursos de L’Aquila será responsável por deliberar sobre o caso.

As Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, da qual essa célula faz parte, é considerada uma organização terrorista pelos Estados Unidos, União Europeia, Israel, Canadá e Japão. Seus líderes já afirmaram ser uma ala militar do Fatah, partido político palestino fundado em 1950.

Fonte: Revista Exílio – Terça Livre.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading