14 de abril de 2024 14:24
Anvisa ordenou a retirada de produtos populares entre consumidores. Como prova do que foi mencionado acima, vamos relembrar dois decretos da agência ordenando a retirada de 3 marcas de macarrão, frango e tempero.

Anvisa ordenou a retirada de produtos populares entre consumidores

A Anvisa não deixa passar nada pela sua fiscalização que não esteja de acordo com as métricas estipuladas pelo Órgão.

Como prova do que foi mencionado acima, vamos relembrar dois decretos da agência ordenando a retirada de 3 marcas de macarrão, frango e tempero.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu em 2022 uma determinação para o recolhimento de massas alimentícias da empresa Keishi (Bbbr Indústria e Comércio de Macarrão Ltda.), que utilizaram o aditivo alimentar propilenoglicol, fornecido pela marca Tecno Clean Industrial Ltda. Além disso, a agência proibiu a comercialização, distribuição e uso desses produtos fabricados entre 25 de julho de 2022 e 24 de agosto do mesmo ano, visto seu alto risco de morte por quem o ingerisse.

A decisão foi tomada após uma inspeção que constatou que a empresa adquiriu e utilizou a substância contaminada como ingrediente em sua linha de produção de massas alimentícias. No início de setembro, a Anvisa já havia determinado o recolhimento e proibido a comercialização de dois lotes do propilenoglicol contaminados com etilenoglicol, uma substância tóxica.

Outro produto vetado pela Anvisa foi o fígado de frango da marca Ave Nova. Através do seu portal oficial o órgão informou sobre a proibição em fevereiro de 2024.

Fonte: TV Foco

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading