23 de abril de 2024 04:28
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente - Unidade de Educação Ambiental, Planejamento, Projetos e Agricultura, promoveu uma capacitação sobre linhas de crédito para cerca de 30 agricultores, na segunda-feira (18), na Câmara Municipal.

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente – Unidade de Educação Ambiental, Planejamento, Projetos e Agricultura, promoveu uma capacitação sobre linhas de crédito para cerca de 30 agricultores, na segunda-feira (18), na Câmara Municipal. A atividade teve a participação do Sicredi Dexis – Sistema de Crédito Cooperativo e foi realizada em parceria com a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) da Casa da Agricultura.

“Por meio da capacitação, os agricultores receberam orientações sobre a documentação necessária para obtenção de linhas de crédito, para fomentar seus negócios e atualizar as informações de mercado e do cooperativismo”, disse o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira.

O secretário adjunto de Meio Ambiente e responsável pelo Setor de Hortas, Neto Franzatto, falou sobre a atividade junto aos agricultores da cidade. “Estamos promovendo diversas capacitações durante o ano aos produtores rurais e urbanos e procuramos trazer assuntos pertinentes que os agricultores estão vivendo no dia a dia. Foram repassadas informações importantes para o esclarecimento sobre as linhas de crédito, visando um futuro investimento para seus negócios”, acrescentou Neto.

A capacitação foi ministrada pelas representantes do Sicredi Dexis, Viviane Pichinelli e Raquel Bill. Também participou da ação o coordenador da Cati Americana, Mauricio Santos Lima. A atividade foi gratuita e os participantes receberam certificados.

Fonte: Governo de Americana.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading