23 de maio de 2024 12:57
O terrorista Ali Ahmed Hassin foi morto na cidade de as-Sultaniyah, no sul do Líbano, juntamente com outros dois terroristas de alta patente, de acordo com fontes israelenses.

O terrorista Ali Ahmed Hassin foi morto na cidade de as-Sultaniyah, no sul do Líbano, juntamente com outros dois terroristas de alta patente, de acordo com fontes israelenses.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram nesta segunda-feira (08/04) a eliminação de um importante comandante da força de elite Radwan do Hezbollah no Líbano, responsável pelo planejamento e execução de uma série de ataques contra o território israelense nos últimos meses. A morte do comandante foi confirmada também por comunicações monitoradas do grupo terrorista Hezbollah.

Segundo informações divulgadas pelo Exército de Israel, o terrorista Ali Ahmed Hassin, que ocupava o posto de comandante de brigada dentro do grupo terrorista Hezbollah, foi acusado de planejar ataques contra Ramim Ridge, no norte do país contra civis israelenses próximos da fronteira com o Líbano, uma região frequentemente alvo de disparos de foguetes, mísseis e drones carregados de explosivos por terroristas do Hezbollah.

“As responsabilidades de Hassin incluíam o planejamento e a execução de ataques terroristas na área de Ramim Ridge, visando a fronteira interna de Israel”, afirmaram as IDF em um comunicado.

O terrorista Hassin foi morto na cidade de as-Sultaniyah, no sul do Líbano, juntamente com outros dois terroristas de alta patente, de acordo com fontes israelenses. Esta é a quinta morte de um oficial sênior do Hezbollah provocada por Israel desde o início da guerra em curso no Oriente Médio, conforme relatado pelo Exército de Israel.

Desde 8 de outubro do ano passado, após os atos terroristas do Hamas na fronteira de Israel com a Faixa de Gaza, as forças lideradas pelo grupo terrorista Hezbollah têm atacado quase que diariamente comunidades civis israelenses e postos militares ao longo da fronteira com o Líbano.

As Forças de Defesa de Israel afirmam que cerca de 3.100 foguetes, mísseis e drones já foram lançados do Líbano para o norte de Israel desde o início do conflito.

Fonte: Revista Exílio.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading