23 de maio de 2024 13:32

Mario Agra/Câmara dos Deputados/Reprodução

O presidente da Câmara, enviou ao Conselho de Ética pedido de cassação apresentado pelo Partido Novo contra o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

Nesta segunda-feira (22), Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, enviou ao Conselho de Ética um pedido de cassação apresentado pelo Partido Novo contra o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

O pedido de cassação está vinculado a um incidente no qual o político de esquerda agrediu um membro do Movimento Brasil Livre (MBL) com pontapés e quase partiu para cima do deputado Kim Kataguiri (União-SP). Além da iniciativa do Novo, o Partido Liberal (PL), ao qual o ex-presidente Jair Bolsonaro é filiado, também formalizou um pedido de cassação contra Braga devido ao incidente, que seguirá para tramitação no Conselho de Ética. O deputado do PSOL enfrenta outra acusação de cassação movida pelo PL, relacionada a um episódio em novembro do ano passado, no qual Braga teria empurrado e puxado de forma agressiva o deputado federal Abílio Brunini (PL-MT), numa tentativa de expulsá-lo de uma comissão.

Fonte: Terra Brasil Notícias.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading