O único hospital da cidade de Três Coroas, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, foi interditado nesta quinta-feira (2º) após ser inundado por causa da água da chuva.
Desde segunda (29), o estado é atingido por temporais que já causaram 13 mortes e expulsaram mais de 8 mil pessoas de casa. Vinte e uma pessoas estão desaparecidas
Nas imagens, é possível ver que a água atinge o joelho dos profissionais da área da saúde. Cadeiras da área de espera estão quase submersas. Uma maca está quase toda embaixo d’água.
De acordo com o prefeito da cidade, Alcindo de Azevedo (PSDB), afirma que “85% da cidade está debaixo d’água”.
“Situação de ontem de noite (quarta-feira, 1º) e madrugada de hoje (quinta-feira, 2). Entrou água no hospital e toda a estrutura está alagada. Estamos fazendo a transferência de pacientes em situação mais delicada para outros locais”, afirma.
Azevedo tenta a transferência para Igrejinha, cidade que também sofre com alagamentos.
A Defesa Civil municipal trabalha no atendimento à população da cidade. O número de pessoas que estão fora de casa ainda não foi contabilizado. Três abrigos foram disponibilizados para quem não tiver onde se abrigar depois que dois espaços foram interditados porque inundaram.