23 de maio de 2024 12:43
Nesta segunda-feira (6), o Inmet divulgou um alerta vermelho para algumas áreas do Rio Grande do Sul, pois a previsão é que novos temporais se formem nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (6), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta vermelho para algumas áreas do Rio Grande do Sul, pois a previsão é que novos temporais se formem nos próximos dias.

Nesta terça (7), o aviso é de “grande perigo” com a expectativa de 100 milímetros (mm) em 24h, ventos acima de 100 km/h e queda de granizo. “Há grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário”, completa o alerta. A previsão é para as cidades de Arroio Grande, Chuí, Herval, Jaguarão, Pedras Altas, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.

Já nesta quarta-feira (9), a previsão é de uma frente fria que cruza o Rio Grande do Sul e traz a instabilidade às demais áreas do estado, com isso, são prováveis as formações de rajadas de vento acima dos 80 km/h e chuva entre 20 a 50 mm em diversas partes do estado.

No final da quarta, a previsão para o Sul e Oeste é de tempo frio e seco, o que vai se estender para todo o estado na quinta (9). As temperaturas mínimas devem variar de 4°C a 8°C nas áreas mais frias do sudoeste, Planalto e Serra. Na capital, Porto Alegre, as temperaturas mínimas ficam ao redor dos 12°C. Sexta o tempo ficará instável e no final de semana volta a chover.

Fonte: Pleno.News.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading