23 de maio de 2024 12:44
A deputada republicana María Elvira Salazar fez críticas à atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, durante audiência no Congresso americano que discutia a suposta censura no Brasil.

Parlamentar participou de audiência no Congresso sobre censura

A deputada republicana María Elvira Salazar fez críticas à atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), durante audiência no Congresso americano que discutia a suposta censura no Brasil.

Ela elencou dois fatos que comprovariam a censura imposta pelo magistrado contra políticos conservadores no Brasil.

Então tem dois fatos aqui que eu acho que podem me esclarecer quem é o senhor de Moraes: 1º fato) ele deu a ordem para derrubar um post que dizia que Lula da Silva apoiava Daniel Ortega, o ditador da Nicarágua. Por que os brasileiros não podem saber disso? 2º fato) ele deu uma hora para o Twitter derrubar posts de políticos conservadores ou eles receberiam US$ 30 mil. E se o e-mail chegasse trinta minutos depois? Eles teriam outros 30 minutos ou receberiam multa US$ 30 mil. – Trecho da fala de deputada americana.

Depois de apresentar esses argumentos, a congressista interpelou: “Por que os brasileiros não poderiam saber que Lula apoia Ortega?”.

<blockquote class=”twitter-tweet” data-media-max-width=”560″><p lang=”pt” dir=”ltr”>A congressista norte-americana Maria Elvira Salazar criticou o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes. Ela deu as declarações nesta terça-feira, 7, em sessão na Câmara dos EUA.<br><br>&quot;O Brasil não apenas tem um condenado como presidente, mas também um operador totalitário… <a href=”https://t.co/vVfbaZoiAP”>pic.twitter.com/vVfbaZoiAP</a></p>&mdash; Revista Oeste (@revistaoeste) <a href=”https://twitter.com/revistaoeste/status/1787902194236182858?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 7, 2024</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

A congressista norte-americana Maria Elvira Salazar criticou o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes. Ela deu as declarações nesta terça-feira, 7, em sessão na Câmara dos EUA.

“O Brasil não apenas tem um condenado como presidente, mas também um operador totalitário… pic.twitter.com/vVfbaZoiAP

— Revista Oeste (@revistaoeste) May 7, 2024

Fonte/Créditos: Uol/Revista Oeste

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading