23 de maio de 2024 12:00
Considerado crítico por constantes ocorrências de entupimentos, o antigo interceptor foi construído na época com material cerâmico (manilha)

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste está concluindo a obra de instalação de mais de 500 metros do novo interceptor de esgoto em substituição do antigo, responsável pelo afastamento de todo efluente gerado no Parque Planalto, Santa Rosa II e, de modo parcial, nos bairros Frezarim, Jardim Europa e Jardim dos Manacás. A obra atende uma reivindicação antiga dos moradores dessa região do município.

Considerado crítico por constantes ocorrências de entupimentos, o antigo interceptor foi construído na época com material cerâmico (manilha), o qual ocasionava diversos transtornos com vazamentos e intervenções com as manutenções corretivas executadas à margem da Estrada da Balsa pelo DAE. A nova tubulação conta com um diâmetro maior e com material de PVC, oferecendo assim eficiência na operação e durabilidade de sua estrutura.

Com ponto de partida no final da Avenida da Amizade, no Parque Planalto, o novo emissário vai direcionar todo o esgoto para ser tratado na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Balsa – unidade gerida pelo DAE barbarense e que se localiza em área de divisa entre dois municípios vizinhos.

Fonte: Dae de Sta. Bárbara.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading