16 de junho de 2024 02:10
Grupo SOnHe leva o Mini Simpósio de Tumores Gastrointestinais para o Prédio do Relógio, edifício com mais de 150 anos

Grupo SOnHe leva o Mini Simpósio de Tumores Gastrointestinais para o Prédio do Relógio, edifício com mais de 150 anos, que reconta parte da história da cidade

Campinas/SP: Tempo e história são destaque na edição 2024 do Mini Simpósio de Tumores Gastrointestinais, realizado pelo Grupo SOnHe neste sábado, 25/05, das 8 às 11h30, no Prédio do Relógio em Campinas, local que carrega uma história expressiva do desenvolvimento industrial da cidade. A ideia de realizar o simpósio no Prédio do Relógio foi justamente para evidenciar a importância do tempo para o paciente oncológico. André Sasse, oncologista clínico e CEO do Grupo SOnHe, reforça que o tempo é o grande aliado do paciente, desde a descoberta do tumor até o tratamento. “Quanto mais cedo for diagnosticado, mais rápido o tratamento é iniciado, maiores são as chances de cura”, explica Sasse. Além disso, a escolha do prédio foi feita para valorizar a cidade de Campinas, que tem profissionais capacitados e uma ampla rede de apoio para o paciente oncológico. “Trazer um evento médico para o maior evento de decoração da cidade, num prédio com mais de 150 anos de história, é uma forma de valorizar essa cidade que é referência no tratamento médico”, pontua Sasse.

A inovação na forma de fazer oncologia, característica marcante do Grupo SOnHe, chega também ao maior evento de decoração de Campinas, já que o Prédio do Relógio é o local onde vem sendo realizada a mostra nesse ano. É a primeira vez que um evento médico é realizado no Campinas Decor e a ideia é justamente unir elementos necessários na decoração e na oncologia, como o conforto, o acolhimento e o respeito pela história, no último fim de semana da mostra. O evento é liderado pelos oncologistas André Sasse, David Pinheiro Cunha e Isabela Pinheiro, do Grupo SOnHe, e contará com a participação de médicos patologistas, radiologistas, cirurgiões oncológicos e do aparelho gastrointestinal. O objetivo, segundo André Sasse, é promover a troca de conhecimento entre os profissionais que atuam numa área cuja incidência de câncer vem aumentando expressivamente. “Os tumores gastrointestinais estão associados à vida moderna e, por isso, as ocorrências vem aumentando tanto. Precisamos não apenas conscientizar as pessoas sobre prevenção, mas também analisar as informações que temos até o momento”, explica Sasse.

O Mini Simpósio de Tumores Gastrointestinais será realizado neste sábado, 25/05, das 8 às 11h30, no Prédio do Relógio. O evento é gratuito e aberto aos médicos da área. Para participar, é preciso fazer a inscrição prévia.

Fonte: Carolina Cerqueira.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading