15 de junho de 2024 19:53
O deslizamento ocorreu durante a madrugada e surpreendeu as familias,enquanto dormiam

O deslizamento ocorreu durante a madrugada e surpreendeu as familias,enquanto dormiam

Um deslizamento de terra ocorrido em Papua-Nova Guiné resultou na soterramento do vilarejo Yambali, na última sexta-feira (24), conforme informado pela Organização Internacional para as Migrações da ONU (OIM). A agência revisou sua estimativa inicial de mortes, aumentando para 670 o número de pessoas soterradas, devido ao soterramento de cerca de 150 casas.

O chefe da OIM, Serhan Aktoprak, relatou à Associated Press que as autoridades anteriormente projetaram 100 mortes em 60 residências afetadas. Até o momento, apenas cinco corpos foram recuperados, com as vítimas localizadas a profundidades entre 6 e 8 metros.

O deslizamento ocorreu durante a madrugada, surpreendendo os residentes enquanto dormiam, e bloqueando a rodovia de acesso ao vilarejo. Os esforços de resgate estão em andamento, com o uso de helicópteros, embora sob risco devido a deslizamentos de terra contínuos na área.

Equipes de resgate estão atuando na província de Enga, localizada aproximadamente a 600 km da capital de Papua-Nova Guiné, com ênfase na segurança devido aos riscos iminentes de novos deslizamentos.

Fonte/Créditos: Gazeta Brasil

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading