16 de junho de 2024 02:36
Ao som de estilos como samba, baladas românticas e bolero, o cantor e ator Moacyr Franco é a atração principal da comemoração dos 25 anos da Festa da Negadinha da Usina Santa Bárbara.

Ao som de estilos como samba, baladas românticas e bolero, o cantor e ator Moacyr Franco é a atração principal da comemoração dos 25 anos da Festa da Negadinha da Usina Santa Bárbara. Como de costume, o evento tem início às 9 horas com missa. Com entrada gratuita, a Festa da Negadinha da Usina Santa Bárbara será no dia 30 deste mês, das 9 às 18 horas, no Complexo Usina Santa Bárbara, localizado no Residencial Dona Margarida.

Também integram a programação da festa, valorizando artistas locais e da região, as atrações: Corporação Musical União Barbarense (10h30), Grupo Alto Astral (13 horas) e Samba do Negro Silva (15 horas). Já Moacyr Franco subirá ao palco às 17 horas e aproveitará em Santa Bárbara para comemorar junto a nova fase de sua vida.

Neste show ele levará toda sua versatilidade para os fãs que o acompanham durante seus mais de 60 anos de carreira, com mais de 20 canções que embalaram e emocionaram várias gerações. O cantor relembrará histórias e lembranças de momentos inesquecíveis dividindo com experiência e sonhos, tornando o público seu principal cúmplice.

O artista mostrará seus grandes, atuais e sempre sucessos, como: “Doce Amargura”, “Coração sem Juízo”, “Querida”, “Milagre da Flecha”, “Balada das Mãos”, “Distante dos Olhos”, “Cartas na Mesa”, “Suave é a Noite”, “Balada nº 7”, “Eu Te Darei Bem Mais”, Ainda Ontem Chorei de Saudade” e “Seu Amor Ainda é Tudo” (gravadas por várias duplas sertanejas entre elas João Mineiro & Marciano e Bruno & Marrone), e o hit que trouxe Moacyr Franco para perto do público Jovem, “Tudo Vira Bosta” (sucesso na voz de Rita Lee).

A gastronomia solidária fará parte novamente da edição. A Praça de Alimentação será explorada pelas instituições sociais: Associação Beneficência e Educação – Casa da Criança, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Serviço de Assistência Social – Meimei, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, Associação de Moradores do Bairro Mollon – Amobam, Associação Vinde a Luz, Associação das Pessoas com Necessidades Especiais e Famílias – Apnef, Associação Orquestra Barbarense de Violas e Turma da Negadinha da Usina. A Feira de Artesanato também estará presente no evento, com comercialização de trabalhos feitos em diversas técnicas pelos artesãos do Município e região.

História

A “Festa da Negadinha” surgiu em 1997 com a proposta de realizar o reencontro dos ex-moradores da antiga Usina Santa Bárbara. Os primeiros passos para construção dessa Usina foram dados em 1877, quando o major João Frederico Rheder adquiriu áreas da Fazenda São Pedro. Em 1883, foi montado o primeiro grande engenho. A usina de açúcar e álcool foi inaugurada em 25 de julho de 1914. O local foi desativado em 1995, mas continua sendo um dos pontos de maior identificação do Município.

Fonte: Governo de Santa Bárbara d’Oeste.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading