16 de junho de 2024 02:37
A partir de 25 de julho de 2024, os depósitos dos benefícios começam a ser efetuados

Iniciamos mais um ciclo de pagamentos aos beneficiários do INSS, uma notícia que sempre traz um alívio e uma ponta de expectativa para milhões de brasileiros. A partir de 25 de julho de 2024, os depósitos dos benefícios começam a ser efetuados, marcando mais um momento de comprometimento do sistema previdenciário com quem depende desses recursos para a vida diária.

Este mês, segundo dados fornecidos, cerca de 39 milhões de benefícios serão pagos, divididos entre assistenciais e previdenciários. A grande questão para muitos, agora, é saber quando exatamente o dinheiro estará disponível. Para isso, uma simples verificação no cartão de benefício informa o dia correto.

Como cerificar a data do seu benefício do INSS?

A técnica para descobrir o dia do seu pagamento é bastante direta. O INSS designa as datas de pagamento com base no penúltimo número do seu cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador após o traço. Por exemplo, se o número do seu cartão é 123456789-0, o dígito a se considerar é o 9.

Quantos benefícios são pagos e quais são os tipos?

Em julho, serão liberados 5.657.745 benefícios assistenciais e 33.379.120 previdenciários. Pois bem, mas o que diferencia um do outro? Benefícios assistenciais são destinados àqueles que necessitam de amparo por não terem condições de prover seu próprio sustento ou de sua família, enquanto os benefícios previdenciários são garantidos àqueles que contribuíram para a Previdência Social ao longo de sua vida laboral.

O que fazer se você é um novo beneficiário?

Para os novatos no sistema, o novo calendário pode parecer um pouco confuso. No entanto, não há necessidade de preocupação. Aqui vai um pequeno guia rápido:

  1. Verifique o número do seu cartão de benefício.
  2. Identifique o penúltimo número antes do traço.
  3. Consulte o calendário oficial INSS para saber o dia correspondente a esse número.
  4. Manter-se informado sobre seus direitos e benefícios é crucial, e esperamos que este guia tenha ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre as datas de pagamento do INSS.

Esteja sempre atento às atualizações e não hesite em procurar auxílio em caso de dúvidas. O sistema previdenciário brasileiro é um direito seu, e estar bem-informado é o primeiro passo para garantir que você receba seus benefícios adequadamente.

Fonte: Terra Brasil Notícias.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading