8 de julho de 2024 17:47
O Palmeiras venceu o Corinthians, por 2×0, na noite desta segunda-feira (1), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras venceu o Corinthians, por 2×0, na noite desta segunda-feira (1), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Raphael Veiga e Vitor Reis, jovem estreante como titular no profissional.

Com o resultado, o Verdão reassumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 26 pontos e um atrás do líder Flamengo. Do outro lado, o Corinthians viu sua situação piorar no campeonato, ficando na penúltima colocação (19º lugar), com apenas nove pontos somados.

O jogo

O Palmeiras não precisou de uma atuação brilhante no Allianz Parque para vencer o Corinthians. Ainda assim, dominou o rival durante toda partida e, mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Raphael Veiga, não sofreu forte perigo dos visitantes.

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, os gols saíram somente na etapa final do jogo. Ainda no início do segundo tempo, o Verdão abriu o placar, após cobrança de falta precisa de Raphael Veiga, desviada por Fabinho. O segundo gol veio minutos mais tarde, com Vitor Reis, de cabeça, após cobrança de escanteio de Veiga.

A vitória do Palmeiras aumentou a hegemonia do Alviverde no Dérbi após a chegada de Abel Ferreira, que comanda o time desde o final de 2020. Desde então, o Palmeiras de Abel soma sete vitórias, cinco empates e apenas uma derrota contra o Corinthians.

O jogador Vitor Reis, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0, nesta segunda-feira (01), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, e chegou a oito jogos de invencibilidade diante do Corinthians (três vitórias no Allianz Parque, uma vitória e um empate na Arena Barueri e uma vitória e dois empates na Neo Química Arena). Foram três vitórias nos três jogos de 2022 (um pelo Paulista e dois pelo Brasileiro), uma vitória e dois empates nos duelos de 2023 (triunfo pelo Brasileiro e igualdade pelo Paulista e pelo Brasileiro) e uma vitória e um empate em 2024 (pelo Paulista). A última derrota foi pelo Brasileiro de 2021, na Neo Química Arena.

Com isso, o Maior Campeão do Brasil atingiu a sua maior série invicta em Derby neste século. A última vez que o Palmeiras ficou oito jogos sem perder para o rival foi entre 1998 e 1999. De 2001 em diante, registrou no máximo sete partidas de invencibilidade, três vezes (entre 2007 e 2009, entre 2020 e 2021 e desde 2022). Desde as finais do Paulista de 2020, o Verdão encarou o Corinthians 16 vezes e só perdeu uma, somando oito vitórias e sete empates, além do título estadual de 2020 e da classificação às semifinais do Paulista de 2021.

No Allianz Parque, são seis jogos de invencibilidade contra o rival alvinegro (vitórias pelo Brasileiro de 2020, pelo Paulista de 2022, pelo Brasileiro de 2023 e pelo Brasileiro de 2024 e empates pelo Paulista de 2020 e pelo Brasileiro de 2021). A última derrota foi pelo Paulista de 2019.

Além disso, com 11 triunfos e dois empates em 13 jogos, o Palmeiras está invicto no Allianz Parque em 2024. Somando quatro vitórias de 2023, são 17 partidas seguidas sem derrota na arena, com 15 vitórias e dois empates.

Melhores momentos Palmeiras 2 x 0 Corinthians

Fonte: Palmeirasonline

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading