8 de julho de 2024 19:09
Porta-voz da Casa Branca, descarta especulações de possível afastamento de Joe Biden e reforça que presidente norte-americano está focado na campanha.

Porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, descarta especulações de possível afastamento de Joe Biden e reforça que presidente norte-americano está focado na campanha.

Mesmo depois de forte movimentação da cúpula do Partido Democrata na tentativa de buscar nomes para substituir Joe Biden na corrida presidencial norte-americana, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, declarou no dia de ontem (03/07), que os rumores sobre o atual presidente dos Estados Unidos estar considerando se retirar da disputa pela reeleição são “absolutamente falsos”.

A declaração foi feita após uma matéria do New York Times sugerir que Biden teria comentado a um aliado que poderia não conseguir manter sua candidatura se continuasse a ter aparições públicas desastrosas, como no primeiro debate contra o Republicano Donald Trump.

Jean-Pierre destacou que o presidente “definitivamente” não está pensando em abandonar a corrida eleitoral. “Ele continua na disputa. É nisso que o presidente está focado”, afirmou.

Ela também mencionou que Biden estava enfrentando “uma noite ruim” durante o debate na última quinta-feira (27/06). No entanto, sublinhou que a agenda do presidente é popular entre os americanos e que ele pretende continuar promovendo suas políticas.

Sobre as declarações de Biden atribuindo seu desempenho no debate ao jet lag das viagens à Europa, Jean-Pierre esclareceu que não era uma desculpa. O debate ocorreu mais de uma semana após seu retorno da Europa e depois de um período de preparação em Camp David.

A idade de Biden, 81 anos, foi destacada durante o debate organizado pela CNN. Durante o evento, o presidente pareceu perder o rumo de seus pensamentos várias vezes. Com a voz rouca devido a um suposto resfriado, ele pigarreou e tossiu em diversos momentos, além de ter dificuldades para formular e completar frases com clareza.

“Tivemos a viagem, que ativou a gripe. Mas o que o presidente fez foi insistir. É isso o que ele faz. Quando você é derrubado, você se levanta”, afirmou Jean-Pierre. “Ele entende as críticas. Aprendeu com isso. Mas ele quer seguir em frente”, concluiu a porta-voz da Casa Branca durante coletiva de imprensa.

Fonte: Revista Exílio.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading