Palmeiras vence Mirassol e avança às quartas do Paulistão 2025
O Verdão segue forte na busca pelo tetracampeonato paulista após vitória convincente sobre o Mirassol.

foto - O jogador Flaco López, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Mirassol FC, durante partida válida pela fase de grupos, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras segue sua trajetória vitoriosa no Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo (23), o Verdão venceu o Mirassol por 3 a 2,

no Estádio José Maria de Campos Maia, e garantiu vaga nas quartas de final da competição. Os gols palestrinos foram anotados por Flaco López, Raphael Veiga e Allan, consolidando mais uma campanha de destaque do time alviverde no Estadual.
A classificação reforça a hegemonia do Palmeiras na competição. O clube se tornou o único finalista nas últimas cinco edições e alcançou, pelo 15º ano consecutivo, a fase de mata-mata do torneio. Desde 2011, o Verdão ao menos chega às semifinais, com destaque para os títulos conquistados em 2020, 2022, 2023 e 2024. Em 2025, o time alviverde busca um feito histórico: o tetracampeonato seguido, marca inédita na era profissional do futebol paulista e não alcançada por nenhum clube em atividade.
O único time a conquistar quatro Paulistas consecutivos foi o extinto Paulistano, entre 1916 e 1919. Curiosamente, a sequência foi interrompida pelo Palestra Italia (atual Palmeiras), que conquistou seu primeiro título em 1920 diante do próprio Paulistano. Mais de um século depois, o Verdão tenta reescrever a história e estabelecer um novo padrão de domínio no Estadual.
Sequência impressionante e marcas históricas
A vitória sobre o Mirassol também ampliou a invencibilidade do Palmeiras jogando fora da cidade de São Paulo. Agora, são 13 partidas sem derrota, com 10 vitórias e 3 empates. A série começou em setembro de 2024, com triunfo sobre o Athletico-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

No Paulistão, o Verdão também exibe um retrospecto invejável. Nos últimos 60 jogos da competição, perdeu apenas quatro vezes: para o Novorizontino na fase de grupos deste ano e nos jogos de ida das finais de 2022 (contra o São Paulo, por 3 a 1), de 2023 (contra o Água Santa, por 2 a 1) e de 2024 (contra o Santos, por 1 a 0). Nos três casos, contudo, o time de Abel Ferreira venceu os duelos de volta e conquistou o título (4 a 0 sobre São Paulo e Água Santa e 2 a 0 sobre o Santos).

Nas fases de grupos, o Palmeiras também é praticamente imbatível: são apenas uma derrota nos últimos 51 jogos, com 34 vitórias e 16 empates. Esses números reforçam a constância e o alto nível competitivo do clube nos últimos anos.
Em busca do sexto ano consecutivo com títulos
O Verdão pode também, pela primeira vez em sua história, conquistar um título em seis anos consecutivos. Atualmente, a sequência de 2020 a 2024 já iguala a maior da história do clube, registrada entre 1932 e 1936. Desde 2020, o Palmeiras empilhou taças:
– 2020: Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil;
– 2021: Libertadores;
– 2022: Recopa Sul-Americana, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro;
– 2023: Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro;
– 2024: Campeonato Paulista.
Caso conquiste o Estadual novamente, além de bater o recorde interno, o time alviverde seguirá consolidando sua era vitoriosa sob o comando de Abel Ferreira.
Quartas de final: duelo contra o São Bernardo fora de casa
Nas quartas de final, o Palmeiras terá pela frente o São Bernardo, em jogo único no Estádio Municipal 1° de Maio. O Verdão terminou a fase de grupos com os mesmos 23 pontos do líder do Grupo D, mas ficou na segunda colocação pelo critério de número de vitórias, o que o obriga a decidir fora de casa.
Outro confronto já definido das quartas de final será entre Mirassol e Corinthians, na Neo Química Arena. As datas e horários dos jogos serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira (24).
Com um elenco experiente e uma equipe acostumada a grandes decisões, o Palmeiras entra como favorito contra o São Bernardo, mas sabe que precisá ter atenção redobrada para seguir firme na busca pelo histórico tetracampeonato.
Veja os melhores momentos da partida Mirassol 2 x 3 Palmeiras:
Confira a ficha técnica:
Mirassol
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Alan Empereur e Daniel Borges; Danielzinho, José Aldo e Gabriel (Clayson); Negueba (Roni), Iury Castilho (Matheus Davó) e Chico Kim (Léo Gamalho).
Técnico: Ivan Baitello (Auxiliar)
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Naves, Benedetti e Vanderlan; Emiliano Martínez (Luighi), Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Raphael Veiga; Estêvão (Mayke), Flaco López (Thalys) e Facundo Torres (Allan). Técnico: Abel Ferreira
Confira os resultados da 12ª rodada do Paulistão:
Da Redação.
Jornalista
Descubra mais sobre GRNOTICIAS
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.