A Comissão Interamericana de Direitos Humanos está chegando ao Brasil e ouvirá presos políticos e perseguidos, caso de Filipe Martins. O clima é o pior possivel no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo Deltan Dallagnol, isso pode expor os abusos do Judiciário brasileiro e abrir um precedente para que as perseguições sejam barradas e, futuramente, reparadas.
Por isso, o escancarado recuo do ministro Alexandre de Moraes. Inesperadamente ele liberou as redes sociais de Monark, Leo Índio, Lucivânia Barbosa e Flávia Magalhães.
Porém, o depoimento de Filipe Martins à OEA pode mudar tudo. Moraes impediu o ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro de depor na Câmara dos Deputados. Agora, não conseguirá fazer o mesmo com relação a essa comissão da OEA.
Tudo isso é claramente o impacto do Efeito Trump. É o fim da era de abusos e poderá futuramente resultar em punição para ministros do STF.
Sobre o assunto, o ex-coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, fez um comentário bastante interessante em seu canal do YouTube:
Assista aqui:
Fonte: Deltan Dallagnol.
Da Redação.
Jornalista
Descubra mais sobre GRNOTICIAS
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
More Stories
Abril Amarelo, Governador de Santa Catarina sanciona “lei anti-MST”
OEA recebe Entidades que pedem que o STF seja denunciado
Advogado de Daniel Silveira pede reunião com CIDH