Screenshot_269

Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025, o Campeonato Paulistão Sicredi promete emoções intensas com o duelo entre Novorizontino e Mirassol. Este confronto, que atrai olhares atentos dos torcedores, tem tudo para ser uma verdadeira festa do futebol, com cada equipe buscando garantir sua ascensão na tabela.

No clássico da região noroeste do estado de São Paulo, Novorizontino e Mirassol fazem o tradicional dérbi da “017” (DDD da região). Em jejum de vitórias, mas podendo se classificarem às quartas do Campeonato Paulista, a dupla entra em campo na segunda-feira, às 20h, marcando o encerramento da 10ª rodada, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Dono da casa, o Novorizontino vem de três empates seguidos diante de São Bernardo, por 1 a 1, Santos e Guarani, ambos sem gols. Mesmo com a seca de vitórias, o time não deixou a zona de classificação do Grupo C, com 12 pontos, cinco a mais que o Noroeste, terceiro colocado, porém com um jogo a mais. Diante deste cenário, a equipe precisa vencer o clássico e torcer por um tropeço do time de Bauru para avançar.

Já o Mirassol era o time de melhor campanha no Paulistão e líder da chave, mas também vem de uma sequência de três jogos sem vencer. Foram duas derrotas para São Paulo, por 4 a 1, e Ponte Preta, por 2 a 1, além de um empate diante do Noroeste, por 1 a 1. Com os resultados, o time perdeu as lideranças para o Corinthians, ficando com 16 pontos e na segunda colocação do Grupo A e terceira geral. O Mirassol só precisa de uma vitória simples para se garantir nas quartas de finais, uma vez que a distância para o Botafogo é de seis pontos e levaria vantagem no critério de desempate.

NOVORIZONTINO

Para a partida, o técnico Eduardo Baptista não terá o zagueiro Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com César Martins vetado pelo departamento médico, Renato Palm assume a posição. O treinador ainda espera contar com o lateral Igor Formiga, que está em transição física após um entorse no tornozelo esquerdo e será avaliado horas antes do duelo.

Apesar do jejum, Baptista espera alcançar o segundo objetivo do Novorizontino na temporada.”Nós batemos uma meta (12 pontos), agora tem a próxima (classificação) e estamos na iminência de também concretizar. Espero que a gente faça um grande jogo, possa vencer e além de se classificar se consolidar nessa reta final de Campeonato Paulista” , disse Eduardo Baptista.

MIRASSOL

Do outro lado, o técnico Eduardo Barroca não terá nenhum desfalque disciplinar e deve repetir a escalação mais uma vez. Por outro lado, o treinador pode promover duas estreias. O atacante Rafa Silva e o volante Matheus Sales estavam em recondicionamento físico e podem ser as novidades entre os relacionados.

Buscando retomar a confiança, Barroca pede equilíbrio no Mirassol: “Nosso foco tem que ser o Novorizontino, a melhor preparação para esse jogo para tentarmos melhorar o que precisa, ajustar o que não foi tão bom no último jogo e confirmar as coisas que foram boas. Precisamos trabalhar no equilíbrio para confirmar a classificação e que estejamos no nosso melhor na fase eliminatória”, reafirmou o treinador.

Confira as escalações:

Airton; Dantas, Rafael Donato e Renato Palm; Rodrigo Soares, Jean Irmer, Luis Oyama e Patrick Brey; Pablo Dyego, Robson e Waguininho.

Técnico: Eduardo Baptista

 

Alex Muralha; Lucas Ramon, Alan Empereur, João Victor e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Clayson, Negueba e Iury Castilho.

Técnico: Eduardo Barroca

 

Da Redação.

Jornalista


Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading