A 21ª Campinas Restaurant Week, em curso até 20 de abril, promete movimentar R$ 5 milhões na região, consolidando-se como um dos principais eventos gastronômicos do interior paulista. Com 38 restaurantes participantes em Campinas e Jundiaí, o festival oferece menus completos (entrada, prato principal e sobremesa) a preços fixos, democratizando o acesso à alta gastronomia.
De acordo com dados do Novo Caged, o setor de alimentação na Região Metropolitana de Campinas (RMC) registrou 847 novas vagas com carteira assinada em fevereiro, recuperando-se após um janeiro fraco. André Mandetta, presidente da Abrasel Campinas, destaca a resiliência do segmento: “O setor de alimentação fora do lar se reinventa e atrai clientes mesmo em períodos desafiadores.”
A expectativa é que sejam vendidos 42 mil cardápios nesta edição, com ticket médio de R$ 120. Os preços variam conforme a categoria:
Entre os participantes, o Chef Antonello, no Cambuí, oferece pratos como Moqueca de Peixe Gratinada e Polpetone de Queijos com Risoto de Caprese. Já o Quintal da Giffa, em Jundiaí, atrai com Almôndegas Suínas à Belga e Creme Brûlée.
Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, ressalta: “É uma plataforma para valorizar a gastronomia local e oferecer experiências únicas a preços acessíveis.”
O festival incentiva doações de R$ 2 por cardápio ou notas fiscais sem CPF para a Casa Ronald McDonald Campinas, que acolhe famílias de crianças em tratamento médico.

Confira cardápios e horários em restaurantweek.com.br.
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