Screenshot_19-1

A oitava rodada do Paulistão terá sequência neste sábado com três jogos. Destaque para o duelo de elite nacional entre São Paulo e Red Bull Bragantino.

O São Paulo lidera o Grupo C com 13 pontos mesmo com um jogo a menos, à frente de Novorizontino (10), Noroeste (6) e Água Santa (4). Às 18h30, visita o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid. O adversário está com sinal de alerta ligado, em último (4º) do Grupo B com cinco pontos, atrás de Guarani (10), Santos (8) e Portuguesa (6).

Às 16h, o Mirassol tenta colar no Corinthians ao receber o Noroeste no Maião. O time da casa tem 15 pontos, enquanto o Corinthians 19. Inter de Limeira (5) e Botafogo (4) completam a chave. Já o Noroeste aparece com seis pontos, em terceiro do Grupo C.

Botafogo e Velo Clube fazem duelo contra o rebaixamento. Com quatro pontos, o time de Ribeirão Preto é o lanterna na classificação geral, que define os dois rebaixados. O Velo Clube tem cinco pontos na lanterna do Grupo D, atrás de São Bernarndo (16), Palmeiras (12) e Ponte Preta (12).

Ontem a Portuguesa vence a Inter de Limeira e dorme na vice-liderança do Grupo B

(Crédito: Jhony Inácio/ Ag. Paulistão)

No confronto direto, a Portuguesa levou a melhor sobre a Inter de Limeira, nesta sexta-feira (7), no Pacaembu, na abertura da oitava rodada do Paulistão Sicredi. Com gols de Cristiano e Everton, o time venceu por 2 a 0 e dorme na vice-liderança do Grupo B.

Com o resultado, a Portuguesa chegou a nove pontos, ultrapassando o Santos na chave, que é liderada pelo Guarani, com 10. Ambos ainda jogam nesse fim de semana. Já a Inter de Limeira segue sem vencer no estadual, somando cinco pontos, em terceiro do Grupo A.

O duelo começou estudado no Pacaembu, com as duas equipes procurando priorizar a posse de bola e trocar passes em busca dos espaços. A Portuguesa tinha uma leve superioridade, mas sem muita objetividade. A Inter de Limeira ficou mais na defensiva e não conseguiu encaixar nenhum contra-ataque.

Na parte final, os donos da casa forçaram mais as transições em busca de surpreender a linha adversária. Em cruzamento na área, Renan Peixoto cabeceou e André Luiz espalmou para escanteio e manteve o empate sem gols nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, o jogo mudou pouco de projeção. A Portuguesa seguiu com mais posse de bola, mas sem conseguir levar perigo ao gol da Inter de Limeira, que, por sua vez, se manteve reativa. Quando conseguiu armar um contra-ataque, Rafael Santos defendeu o chute de Leocovick.

Quem aproveitou o contragolpe foi o time da casa, com Jajá, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Cristiano bateu forte e rasteiro, e abriu o marcador, aos 28 minutos. A situação da Inter de Limeira piorou quando Roberto Rosa foi expulso aos 34.

Dominando o jogo, a Portuguesa ainda ampliou na reta final. Everton pegou o rebote de André Luiz e definiu a vitória da Portuguesa por 2 a 0.

Veja os melhores momentos aqui:

Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema, na quarta-feira, às 19h30. Já a Inter de Limeira atua na segunda-feira, às 21h30, em Brasília, em jogo contra o São Paulo que foi adiado da primeira rodada.

Fonte: FPF/Futebol Interior.

Da Redação.

Jornalista


Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre GRNOTICIAS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading