Seminário de comunicação com participação de big techs em Brasília
São as mesmas plataformas que não compareceram à audiência pública da AGU promovida pelo governo Lula

O seminário nacional de comunicação, apresentado como “o maior evento de comunicação partidária do Brasil” será realizado pelo Partido Liberal (PL), nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Brasília. A programação contará com a participação de representantes das big techs Meta, Google e TikTok, conforme divulgado pelo partido.
O evento ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e terá como foco a discussão de estratégias para fortalecer a presença do partido no ambiente digital. Segundo fontes internas, as big techs oferecerão treinamentos técnicos e apresentarão boas práticas em redes sociais, em uma abordagem semelhante ao apoio que a Meta tem prestado a outros grupos políticos no país.
Contudo, os detalhes da participação das plataformas ainda não foram divulgados. Em resposta ao Estadão, o PL afirmou que, até o momento, Meta, Google e TikTok não esclareceram como contribuirão com o seminário. Inicialmente, o partido chegou a divulgar as big techs como “parceiras” do evento, mas posteriormente ajustou a comunicação, mencionando apenas a “participação” das empresas.
A realização do seminário acontece em um momento de disputas sobre o papel das plataformas digitais na política brasileira. Recentemente, a Advocacia-Geral da União (AGU) convocou uma audiência pública para questionar a decisão da Meta de encerrar seu programa de checagem de fatos no Brasil. Além disso, o governo federal tem articulado ações no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Congresso Nacional para debater a regulamentação das redes sociais.
Fonte: Partido Liberal.
Da Redação.
Jornalista
Descubra mais sobre GRNOTICIAS
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.