União São João bate Rio Branco e volta ao G-8
Vitória sobre o Tigre da Paulista encerra jejum e coloca time de Araras na briga pelo acesso

O União São João reencontrou o caminho das vitórias ao bater o Rio Branco por 1 a 0 neste sábado (22), no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O zagueiro Thiago Timbó foi o herói do jogo ao marcar o único gol e encerrar uma sequência de quatro partidas sem vitórias do Verdão.
Com os três pontos, o União São João alcançou 13 pontos e pulou para a sétima colocação, entrando na zona de classificação para a próxima fase. Já o Rio Branco, que sofreu sua segunda derrota consecutiva, estacionou nos 16 pontos e caiu para a quinta posição, se afastando do topo da tabela.
Domínio com um a mais e gol salvador
Desde os primeiros minutos, o União São João mostrou que queria a vitória. O lateral Léo Machado assustou em um cruzamento fechado logo no início. Aos 16 minutos, ele apareceu novamente dentro da área, mas sua cabeçada passou perto da trave.
O cenário ficou ainda mais favorável para o time da casa aos 21 minutos, quando o lateral do Rio Branco, João Queiroz, foi expulso após falta dura em Léo Souza. Com um jogador a mais, o Verdão empilhou chances, mas esbarrou na falta de pontaria, especialmente com Nino Rocha e Igor Silva, que perdeu uma chance incrível dentro da pequena área aos 32 minutos.
O gol da vitória saiu aos 38 minutos, após escanteio na área. Thiago Timbó subiu para cabecear, a bola desviou na zaga e sobrou para ele mesmo finalizar de perna direita, balançando as redes e fazendo explodir a torcida no Hermínio Ometto.
Douglas Marques salva o Rio Branco no fim
Nos acréscimos, o União teve a chance de matar o jogo. Aos 49 minutos, Gabriel Viana foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O capitão Rodolfo Mol cobrou rasteiro no canto esquerdo, mas o goleiro Douglas Marques fez uma defesa espetacular e evitou um placar ainda mais elástico.
Próximos desafios
O União São João volta a campo na quarta-feira (26), às 19h30, para enfrentar a Francana fora de casa, no Estádio José Lancha Filho. O Rio Branco tenta a reabilitação diante do Desportivo Brasil, às 15h, no Estádio Décio Vitta, em Americana.
Da Redação.
Jornalista
Descubra mais sobre GRNOTICIAS
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.