Workshop sobre Cultura e Acessibilidade é no CCL de Americana
O workshop Cultura e Acessibilidade com a palestrante Beatriz Turetta acontece na segunda-feira (17), das 19h às 21h30

A atividade é uma contrapartida do projeto de média metragem “Amores e batalhas: contos de hoje”, viabilizado pela Prefeitura de Americana com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022). A participação no workshop é gratuita e o CCL fica na Avenida Brasil, nº 1.293.
O workshop pretende oportunizar que os participantes compreendam o papel da cultura na constituição humana e repensem as possibilidades de promover cultura de maneira mais acessível para todos, uma vez que o ser humano se constitui a partir das experiências vivenciadas na e pela cultura. A atividade contará ainda com a participação de uma pessoa surda e uma cega. A programação inclui bate-papo, sensibilização e formação de grupo de trabalho.
“A inclusão é o tema do momento em nossa sociedade e este workshop promete trazer o debate para o âmbito cultural, o que com certeza pode enriquecer o fazer artístico em Americana. Convido todos os interessados a participarem do evento gratuito”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Americana, Vinicius Ghizini.
Beatriz Aparecida dos Reis Turetta é pedagoga formada pela Unisal (2001), com especialização em Atendimento às necessidades educacionais de estudantes que requerem materiais, códigos e linguagens alternativas pela Unimep (2004), mestrado e doutorado em Educação pela Unimep (2006) e pós-doutorado em Educação Especial (2014-2017). Atualmente é primeira secretária da Diretoria Executiva da Associação de Surdos – Libras Piracicaba (Assupira).
Fonte: Governo de Americana.
Da Redação.
Jornalista
Descubra mais sobre GRNOTICIAS
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.