20 de abril de 2024 10:36
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta semana uma série de ações visando o incentivo ao aleitamento materno.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta semana uma série de ações visando o incentivo ao aleitamento materno. A iniciativa faz parte do Agosto Dourado e segue no decorrer do mês nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e outros serviços da Rede Municipal de Saúde.
No período, as ações e orientações sobre a importância da amamentação serão intensificadas, por meio dos Grupos de Gestantes, Salas de Espera Ativa e Visitas de Gestantes à Maternidade, entre outras atividades. Mais informações e o cronograma de ações desenvolvidas podem ser obtidos na UBS mais próxima da residência. As atividades do Agosto Dourado no município são coordenadas pelo NAC (Núcleo de Ações Coletivas).

Campanha

A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) é uma campanha criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno (WABA, na sigla em inglês), e todo ano é celebrada entre os dias 1° e 7 de agosto. O objetivo é ampliar a visibilidade e promover informação acerca da importância da amamentação para as crianças, mães e familiares próximos.

O mês do Aleitamento Materno no Brasil foi instituído pela Lei Federal nº 13.435/2.017 que determina que, no decorrer do mês de agosto, serão intensificadas ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.

Fonte: Governo de Sta. Bárbara d´Oeste.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading