21 de maio de 2024 06:48

DCIM100MEDIADJI_0436.JPG

Aproveitando o período de estiagem, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Divisão de Gestão Ambiental, intensificou os serviços de roçagem do mato e pintura do gradil em áreas de barragens das represas Areia Branca e São Luiz.

Aproveitando o período de estiagem, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Divisão de Gestão Ambiental, intensificou os serviços de roçagem do mato e pintura do gradil em áreas de barragens das represas Areia Branca e São Luiz. A medida tem por finalidade principal proporcionar condições de vistorias nas estruturas visando à segurança hídrica e, também, melhorar a estética do local.

Os trabalhos consistem na capinação e remoção da vegetação daninha desde a sua raiz e são executados de forma manual e mecanizado. A ação favorece também o monitoramento periódico realizado nas barragens pela equipe da Diretoria de Gestão de Recursos Hídricos do Departamento, pois os locais de movimentação dos técnicos ficam desobstruídos por um período maior por conta do retardamento no crescimento do mato neste período de poucas chuvas. O trabalho de pintura é realizado pela equipe de manutenção civil do DAE.

DCIM100MEDIADJI_0439.JPG

A limpeza e manutenção das áreas de proteção dos mananciais se estendem para a represa de Cillo, que no momento segue com a obra da nova represa do município com o alteamento da sua barragem. Na estiagem, as matas ciliares também recebem as manutenções que são intensificadas com a construção de aceiros a fim de evitar propagação de um possível princípio de incêndio, fenômeno típico nessas áreas em tempo de seca.

Fonte: DAE/SBO.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading