21 de maio de 2024 07:35
O Comusa (Conselho Municipal de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste reabre na próxima segunda-feira (14) as inscrições para a eleição de novos conselheiros de saúde.

O Comusa (Conselho Municipal de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste reabre na próxima segunda-feira (14) as inscrições para a eleição de novos conselheiros de saúde. O edital de convocação do processo eleitoral, com o novo período de inscrições, será publicado neste sábado (12), no Diário Oficial do Município, Jornal Diário de Santa Bárbara.

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de agosto, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na sede do órgão, localizado na Rua Graça Martins, 436, no Centro (entrada lateral). As entidades que estiverem devidamente habilitadas a inscrever candidatos devem fazê-lo mediante requerimento e apresentação de documentos comprobatórios no local.

Para aquelas que já se inscreveram no último mês, não será necessário realizar o trâmite novamente. A medida visa ampliar a adesão e a representatividade da sociedade civil dentro do Conselho Municipal de Saúde.

Pode ingressar no Conselho todo cidadão maior de 18 anos, filiado a algumas das seguintes entidades: associações de portadores de patologia; associações de portadores de deficiência; entidades voltadas ao trabalho ou assistência à infância e juventude; movimentos de defesa da mulher; associações de terceira idade; associações de moradores de bairro; sindicatos de trabalhadores; movimentos religiosos ligados à área de saúde; conselhos locais de saúde; entidades prestadoras de serviços de saúde conveniados com o poder público municipal; e associações de trabalhadores.

Conselhos Locais

Também na segunda-feira serão reabertas as inscrições para integrar os Conselhos Locais de Saúde. Os usuários e trabalhadores dos serviços de saúde interessados em participar devem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima à residência até o dia 25 de agosto, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: UBS Europa 4 e UBS Dona Regina, das 8 às 12 horas; UBS Boa Vista, das 15 às 18 horas; e demais UBSs, das 8 às 15 horas.

A nova composição do Comusa e dos Conselhos Locais será válida para o biênio 2023-2025. As eleições estão previstas para os dias 14 e 15 de setembro, em formato e horários ainda a serem definidos.

Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidas na sede do Conselho ou pelo telefone (19) 3455.6440, de segunda a sexta-feira, 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Fonte: Governo de Sta. Bárbara d´Oeste.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading