21 de maio de 2024 07:11
Nesta quinta-feira (10), os pacientes da ala ganharam uma festa surpresa com uma homenagem musical de um coral formado por colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes.

As celebrações pelo Dia dos Pais já começaram na Hemodiálise do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. Nesta quinta-feira (10), os pacientes da ala ganharam uma festa surpresa com uma homenagem musical de um coral formado por colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes.

A festa antecipada de Dia dos Pais foi organizada pelas equipes de enfermagem e médica da Hemodiálise. E contou com a distribuição de bolo, gelatina e broas, entrega de trenas e bombons para os pais homenageados e a apresentação musical liderada pela psicóloga Ana Cláudia Vieira Bessa. O coral formado por cerca de 15 funcionários do HM interpretou a canção cristã “Bondade de Deus”.

“Gostei do coral e da homenagem, foi legal. Sou paciente aqui da Hemodiálise há quatro meses”, disse o paciente Francisco Gabriel da Silva, de 75 anos, morador do bairro Zanaga, que possui quatro filhos.

“É muito gratificante organizar esses eventos para os pacientes. Tenho muito carinho por eles, pois passam um bom tempo com a gente, três vezes na semana”, relata Ariane dos Santos, enfermeira chefe da Hemodiálise. “Nas festas, eles interagem entre si. E isso é uma forma de amenizar um pouco o sofrimento dos pacientes, proporcionando alegria e um ambiente acolhedor com jogos, músicas e brincadeiras”, acrescenta.

Atualmente, a Hemodiálise do HM atende um total de 77 pacientes, que fazem três sessões semanais de tratamento na ala. Os pacientes são divididos em duas turmas, com turnos diurnos e vespertinos.

O secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira, enalteceu as comemorações: “Parabenizo todos os profissionais envolvidos nesta ação, pois as celebrações no ambiente hospitalar de datas importantes, como a do Dia dos Pais, acabam proporcionando uma troca de afeto entre pacientes e funcionários, o que é fundamental para no processo de acolhimento, humanização e cuidado”, afirmou.

Fonte: Governo de Americana.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading