18 de maio de 2024 03:15
O Sincomercio sediou a primeira reunião da comissão salarial responsável por analisar as reivindicações dos sindicatos que representam os trabalhadores no comércio.

Data-base do setor do comércio varejista é 1º de setembro

O Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) sediou a primeira reunião da comissão salarial responsável por analisar as reivindicações dos sindicatos que representam os trabalhadores no comércio. A data-base da categoria é primeiro de setembro.

A comissão salarial é formada por empresários dos setores do comércio varejista representados pelo Sincomercio, que se apresentam espontaneamente, após aprovação em assembleia geral extraordinária, e então se reúnem para analisar os itens da pauta de reivindicações, entre eles o índice de reajuste salarial. O grupo conta com assessoria do Departamento Jurídico da entidade, que também é responsável pela negociação com os sindicatos dos trabalhadores, a fim de formalizar a Convenção Coletiva de Trabalho do próximo período.

A reunião desta terça-feira contou com representantes do varejo em geral (lojas de rua, shopping centers e anexas a supermercados) de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste. Na próxima quinta-feira (17/8) o encontro será com os responsáveis pelas empresas do comércio de gêneros alimentícios e carnes frescas. “É importante salientar que os sindicatos patronal e laboral sempre buscam entrar no melhor acordo possível, visando respeitar os direitos dos trabalhadores e, ao mesmo tempo, proporcionar as condições para que o empresário possa manter a estrutura de seu negócio e, consequentemente, cumprir com as obrigações acordadas”, explica Vitor Fernandes, presidente do Sincomercio.

Fonte: Sincomercio.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading