14 de junho de 2024 22:02
Seguem as inscrições para a eleição de novos conselheiros de saúde pelo Comusa (Conselho Municipal de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste.

Seguem as inscrições para a eleição de novos conselheiros de saúde pelo Comusa (Conselho Municipal de Saúde) de Santa Bárbara d’Oeste. Os interessados devem comparecer na sede do órgão, localizado na Rua Graça Martins, 436, no Centro (entrada lateral), até o dia 25 de agosto, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
As entidades que estiverem devidamente habilitadas a inscrever candidatos devem fazê-lo mediante requerimento e apresentação de documentos comprobatórios no local. Para aquelas que já se inscreveram no último mês, não é necessário realizar o trâmite novamente.

Pode se inscrever todo cidadão maior de 18 anos, filiado a alguma das seguintes entidades: associações de portadores de patologia; associações de portadores de deficiência; entidades voltadas ao trabalho ou assistência à infância e juventude; movimentos de defesa da mulher; associações de terceira idade; associações de moradores de bairro; sindicatos de trabalhadores; movimentos religiosos ligados à área de saúde; conselhos locais de saúde; entidades prestadoras de serviços de saúde conveniados com o poder público municipal; e associações de trabalhadores.

Conselhos Locais

Além das inscrições para o Comusa, também seguem abertas as inscrições para integrar os Conselhos Locais de Saúde. Os usuários e trabalhadores dos serviços de saúde interessados em participar devem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima à residência até o dia 25 de agosto, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: UBS Europa 4 e UBS Dona Regina, das 8 às 12 horas; UBS Boa Vista, das 15 às 18 horas e demais UBSs, das 8 às 15 horas.

A nova composição do Comusa e dos Conselhos Locais será válida para o biênio 2023-2025. As eleições estão previstas para os dias 14 e 15 de setembro, em formato e horários ainda a serem definidos.

Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidas na sede do Conselho ou pelo telefone (19) 3455.6440, de segunda a sexta-feira, 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Fonte: Governo de Sta. Bárbara d´Oeste.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading