20 de abril de 2024 11:29
Com base em informações da inteligência americana, a Casa Branca disse que a unidade de saúde também é usada para a instalação de armamentos do grupo terrorista

Com base em informações da inteligência americana, a Casa Branca disse que a unidade de saúde também é usada para a instalação de armamentos do grupo terrorista

O governo dos Estados Unidos atestou nesta quinta-feira, 16, que o Hamas utiliza o Hospital Al-Shifa, na Faixa de Gaza, como centro de comando. Com base em informações da inteligência americana, a Casa Branca disse que a unidade de saúde também é usada para a instalação de armamentos do grupo terrorista.

“Temos a nossa própria inteligência que nos convence de que o Hamas estava usando Al-Shifa como centro de comando – e muito provavelmente também como instalação de armazenamento”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby.

A inteligência americana mostrou que o Hamas “estava se abrigando em um hospital, usando o hospital como escudo contra ações militares e colocando os pacientes e a equipe médica em maior risco”, acrescentou. “Ainda estamos convencidos da solidez dessa informação”.

Na quarta, 15, as Forças de Defesa de Israel expuseram armamentos encontrados em hospital Al-Shifa, em Gaza.

“Durante buscas dentro de uma das enfermarias do hospital, os combatentes localizaram uma sala contendo meios tecnológicos únicos, equipamentos de combate e equipamentos militares utilizados pela organização terrorista Hamas. Num outro departamento, foram localizados um quartel-general operacional e meios tecnológicos pertencentes à organização terrorista Hamas que testemunham a utilização do hospital pela organização terrorista para fins terroristas”, diz a nota das FDI.

Em meio às queixas de escassez de suprimentos hospitalares, o Hospital Al-Shifa esconde a principal base de operações do Hamas, em Gaza. O Exército de Israel diz ter provas concretas de que centenas de terroristas utilizam a unidade de saúde – com 1.500 leitos e cerca de 4.000 funcionários – como escudo humano.

Fonte: O Antagonista.

About Author

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading