9 de dezembro de 2023 18:13
As FDI (Forças de Defesa de Israel) expuseram nesta quarta-feira, 15, armamentos (fotos) encontrados em hospital Al-Shifa, em Gaza.

As FDI (Forças de Defesa de Israel) expuseram nesta quarta-feira, 15, armamentos (fotos) encontrados em hospital Al-Shifa, em Gaza. A unidade de saúde era usada como base militar pelo grupo terrorista Hamas, destacou na terça o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, John Kirby.

“A unidade Sheldag e outras unidades especiais sob o comando da Divisão 36 continuam a operar de forma focada na área do hospital Al-Shifa, onde procuram infraestruturas e meios terroristas da organização terrorista Hamas”, informaram as FDI, acrescentnado que “durante a entrada na área hospitalar, os combatentes encontraram vários terroristas e os eliminaram”.

“Durante buscas dentro de uma das enfermarias do hospital, os combatentes localizaram uma sala contendo meios tecnológicos únicos, equipamentos de combate e equipamentos militares utilizados pela organização terrorista Hamas. Num outro departamento, foram localizados um quartel-general operacional e meios tecnológicos pertencentes à organização terrorista Hamas que testemunham a utilização do hospital pela organização terrorista para fins terroristas”, diz a nota das FDI.

A autoridades israelenses disseram também terem encontrado informações de inteligência, que ainda serão examinadas. “As FDI continuam a operar na área do hospital enquanto extraem informações de inteligência e evitam danos à equipe médica e de enfermagem”, diz o comunicado. O porta-voz das FDI para a mídia internacional, tenente-coronel Yonatan Konrikos, gravou um vídeo expondo o interior do hospital. Assista:

Na manhã desta quarta-feira, 15, soldados israelenses entregaram remédios e equipamentos para cuidar dos pacientes que estão no hospital Al Shifa. “Nós confirmamos que incubadoras, comidas para bebês e equipamentos médicos foram trazidos pelos tanques das Forças de Defesa de Israel (FDI) e conseguiram alcançar com sucesso o hospital Al-Shifa. Nossas equipes médicas e soldados que falam árabe estão no local para garantir que esses equipamentos cheguem para os que necessitam“, afirmaram as FDI em um comunicado.

Fonte: Terra Brasil Notícias

 

About Author

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo

%d