24 de fevereiro de 2024 23:26
Após o resultado do Sisu 2024 ser divulgado oficialmente nesta quarta-feira (31), os candidatos que conseguiram acessar o site na manhã de terça e viram que foram concluídos foram aprovados na primeira opção de curso se frustraram ao descobrir ontem que, na verdade, não foram classificados.

Após o resultado do Sisu 2024 ser divulgado oficialmente nesta quarta-feira (31), os candidatos que conseguiram acessar o site na manhã de terça e viram que foram concluídos foram aprovados na primeira opção de curso se frustraram ao descobrir ontem que, na verdade, não foram classificados. A estudante Clara Letícia Leite, de 18 anos, foi uma que lamentou o ocorrido após “perder” a vaga no curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Ao GLOBO, a jovem contou que na terça-feira (30), dada em que o resultado deveria ter sido disponibilizado pelo Ministério da Educação, ela ficou atenta ao site do Sisu desde às 8h da manhã. Por volta das 9h, ela conseguiu acessar o sistema e, inicialmente, apareceu a opção de manifestar interesse na lista de espera das duas opções de curso — fator que já sinalizava uma falha, visto que, caso não seja aprovado em nenhuma opção, o candidato pode aguardar vaga apenas em uma delas.

Minutos depois, em uma nova atualização da página, Clara viu que havia sido aprovada em Direito em sexto lugar de seis vagas reservadas para cotistas de escolas públicas. — Primeiro apareceu para eu manifestar interesse nas duas opções. Foram minutos de muita apreensão até eu conseguir acessar a página novamente e ver o que tinha passado para a universidade de Direito. Fui para o curso, comemorei com os professores e aí surgiram as notícias de erro no sistema e eu fiquei apreensiva. Na quarta, quando entrei novamente, deu que não tinha nota suficiente e havia sido aprovada a segunda opção de curso, que é Relações Internacionais — relatada.

De acordo com a jovem, amigos que fizeram cursinho pré-vestibular com ela também passaram pela mesma situação.

Com informações O Globo

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading