24 de fevereiro de 2024 21:47
Ontem, 10, foi anunciada pelas Forças de Defesa de Israel a descoberta de um complexo de túneis de 700 metros sob a área onde se localiza a sede da ONU para Assistência aos Refugiados da Palestina (UNWRA), em Gaza.

Agência “humanitária” era usada como célula terrorista

Ontem, 10, foi anunciada pelas Forças de Defesa de Israel a descoberta de um complexo de túneis de 700 metros sob a área onde se localiza a sede da ONU para Assistência aos Refugiados da Palestina (UNWRA), em Gaza. Esta descoberta evidencia que a agência de ajuda humanitária estava sendo utilizada pelo Hamas para fins terroristas. Nos túneis, foram localizados escritórios, armamentos, munições, uma sala de servidores e uma área contendo pilhas de baterias industriais, os quais foram evacuados com a aproximação do exército israelense.

Em resposta, a UNWRA emitiu um comunicado esclarecendo que havia evacuado a sede mencionada em 12 de outubro, cinco dias após o início do conflito, e por isso não pode confirmar ou negar as alegações sobre a descoberta dos túneis. A agência também ressaltou sua incapacidade de conduzir inspeções militares em suas instalações, enfatizando que sempre que foram encontradas cavidades nas proximidades ou abaixo de suas instalações, a UNWRA emitiu imediatamente um comunicado tanto para as autoridades de Gaza quanto para as de Israel.

Fonte: Revista Exilio.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading