24 de fevereiro de 2024 18:10

Palmeiras lidera o grupo B com 13 pontos (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

O Palmeiras visita o Santo André nesta segunda-feira (12), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, com transmissão do Paulistão Play e da CazéTV.

Confira as principais informações sobre o duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista

O Palmeiras visita o Santo André nesta segunda-feira (12), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, com transmissão do Paulistão Play e da CazéTV.

Abel Ferreira ainda está testando opções para determinar a escalação ideal do Palmeiras para 2024. Desde o ano passado, o Verdão tem utilizado o esquema de três zagueiros, mas testou também opções mais ofensivas. Com os recentes reforços, o treinador português pode ter as ferramentas necessárias para montar uma escalação ideal.

Até então, o sistema de três zagueiros tem prevalecido no Palmeiras, variando com Mayke ou Rocha mais adiantados e normalmente se utilizando de apenas dois atacantes (revezando entre Flaco, Rony e Breno Lopes). Na última partida, contra o Ituano, Abel inovou e escalou apenas um atacante (López), com três volantes e três defensores.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do G Novorizontino, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Contudo, com as recentes aquisições ofensivas, seria um desperdício deixar um time tão defensivo. Os três volantes: Aníbal, Zé Rafael e Rios, dão uma segurança máxima à defesa, portanto esta deve ser a opção de Abel para os próximos jogos. Assim, não haveria necessidade de ter três zagueiros mais dois alas.

Além do mais, com o retorno de Endrick e a chegada de Lázaro, vão ser muitas opções de qualidade no ataque, que não podem ser subutilizadas. Para as próximas partidas, se imagina a uma dupla de ataque com Endrick e Flaco, como ocorreu algumas vezes no ano passado e, quando o camisa 9 sair, Dudu e Bruno Rodrigues já terão retornando de lesão.

⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

SANTO ANDRÉ
Luiz Daniel; João Victor, Afonso e Luiz Gustavo; Zé Mateus, Sousa, Dudu Vieira, Felipe Ferreira e Robinho; Cléo Silva e Lohan. Técnico: Marcelo Fernandes.

PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Aníbal, Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Fonte: Lance

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading