15 de abril de 2024 13:31
Yahya Sinwar, líder do Hamas na Faixa de Gaza, foi identificado como o responsável pelo planejamento e execução do ataque a Israel em 7 de outubro, resultando em 1.200 mortes, 3 mil feridos e 239 reféns.

Yahya Sinwar, líder do Hamas na Faixa de Gaza, foi identificado como o responsável pelo planejamento e execução do ataque a Israel em 7 de outubro, resultando em 1.200 mortes, 3 mil feridos e 239 reféns.

As Forças de Defesa de Israel divulgaram um vídeo mostrando Sinwar e sua família em um túnel em 10 de outubro. Identificado por suas orelhas protuberantes, ele parecia saudável, carregava uma pasta e usava chinelos.

O vídeo revelou que as FDI obtiveram informações valiosas dos túneis do Hamas, incluindo condições confortáveis em que Sinwar vivia com outro líder do grupo. As FDI planejam operações com base nessas informações, incluindo resgates de reféns.

Ex-jogador é condenado à prisão perpétua por matar ex com golpes de martelo e taco de beisebol
Sinwar, antecipando uma reação israelense, desceu para os túneis no início da guerra, protegendo sua família, mas sem demonstrar a preocupação típica dos demais palestinos.

“Todos os moradores de Gaza podem agora ver como os líderes do Hamas vivem na clandestinidade e como não pensam em nada além de si próprios, das suas famílias e do seu dinheiro”, disse o porta-voz das FDI, Daniel Hagari.

Com a chegada das forças israelenses a Khan Younis, Yahya Sinwar possivelmente utilizou a extensa rede de túneis, com mais de 500 quilômetros de extensão (cinco vezes maior que o metrô de São Paulo), para se deslocar até a cidade de Rafah.

Nessa tentativa de fuga, Sinwar está há doze dias sem conseguir se comunicar com mediadores do Egito e do Catar. Decisões recentes do Hamas foram tomadas sem consultá-lo, como a oferta de libertar reféns.

Veja o Vídeo:

Desde o início desta semana, as forças israelenses têm agido em Rafah, na fronteira com o Egito, considerado o último reduto dos terroristas.

Se as forças militares capturarem Yahya Sinwar, Israel alcançará seu principal objetivo nesta guerra.

Fonte: Terra Brasil Notícias.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading