15 de abril de 2024 21:23
Apesar da calmaria na ilha caribenha, o governo Lula anunciou que entregou, nesta segunda, 12, um lote de 125 toneladas de leite em pó produzidas no Brasil.

Cuba não está em guerra. Também não acabou de ser vítima de um furacão.

Apesar da calmaria na ilha caribenha, o governo Lula anunciou que entregou, nesta segunda, 12, um lote de 125 toneladas de leite em pó produzidas no Brasil.

“Carregamentos adicionais de leite em pó, além de arroz (foto), milho e soja, serão enviados nas próximas semanas“, diz a nota do Itamaraty.

“Segurança alimentar”

O motivo da doação, segundo a nota, é “promover a segurança alimentar e nutricional da América Latina, fornecendo recursos para a produção, distribuição e suporte de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis“.

Há aí uma evidente contradição, pois o governo petista admite que há fome em Cuba, ao mesmo tempo em que enaltece as maravilhas do modelo comunista.

O problema, claro, é outro.

Ditadura pressionada

Em 11 de julho de 2021, os cubanos foram espontaneamente para as ruas pedir o fim da ditadura.

A partir daí, o regime aumentou a repressão e mandou quase 2 mil pessoas para as prisões, incluindo menores de idade.

O medo do regime é que, com a morte de Raúl Castro, que está com 92 anos, os cubanos voltem a se revoltar contra o ditador Miguel Díaz-Canel, que hoje comanda a ilha.

O objetivo do governo Lula é aplacar as insatisfações do povo cubano, para evitar que aconteçam novos protestos e uma mudança de regime nos próximos anos…

Fonte: O Antagonista

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading