15 de abril de 2024 13:22
Em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras visitou o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, no Grande ABC paulista, e saiu vencedor por 1×0.

Em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras visitou o São Bernardo no estádio Primeiro de Maio, no Grande ABC paulista, e saiu vencedor por 1×0.

Mantendo o revezamento da equipe, o técnico Abel Ferreira mandou um time a campo totalmente diferente do que enfrentou a equipe do Santo André, na última segunda-feira (12). O Verdão foi a campo com: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Gabriel Menino, Jhon Jhon e Luis Guilherme; Rony e Endrick.

Já a equipe da casa, comandada pelo técnico Márcio Zanardi, foi a campo com: Alex Alves; Vitor Ricardo, Hélder, Pedro Carrerete e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Lucas Lima e Silvinho; Matheus Régis, Lucas Tocantins e João Carlos.

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou muito melhor a primeira etapa e teve logo duas oportunidades seguidas com Rony de abrir o placar. Aos 3 minutos, após ótimo lançamento de Marcos Rocha, Rony saiu cara a cara com Alex Alves e desperdiçou a primeira grande chance de abrir o placar.

Minutos depois, cruzamento da esquerda de Jhon Jhon, e Rony finalizou para mais uma defesa do goleiro do Bernô. Mesmo com duas chances com Rony, o Palmeiras foi pra cima, e aos 18 minutos, após belo toque de calcanhar de Endrick, Luis Guilherme teve a oportunidade de abrir o placar, mas chutou para fora.

Porém, aos 28 minutos de jogo, acabou a luz em um dos refletores do estádio Primeiro de Maio e a partida ficou paralisada por mais de 10 minutos. Após o retorno da energia, quem voltou melhor foi a equipe da casa, que teve boa oportunidade de abrir o placar com o zagueiro Hélder, que chutou firme após cobrança de escanteio e acabou parando nas mãos de Marcelo Lomba.

Em resposta, no lance seguinte, depois de lançamento de Marcos Rocha, Rony dominou no peito e, de fora da área, arriscou uma bicicleta, que acabou parando nas mãos do goleiro Alex Alves para finalizar o primeiro tempo em 0x0.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Palmeiras continuou melhor na partida, porém encontrou um São Bernardo melhor posicionado defensivamente. A primeira oportunidade surgiu aos 12 minutos, com Rony, depois de cruzamento de Gabriel Menino, que acabou parando nas mãos do goleiro Alex Alves.

Minutos depois foi a vez de Endrick, a joia do Palmeiras arriscou de fora da área, após a defesa do goleiro do Bernô, Rony, no rebote, finalizou para fora. Com o Verdão melhor, o técnico Abel Ferreira promoveu as duas primeiras alterações na equipe, saíram Gabriel Menino e Luis Guilherme para as entradas de Richard Ríos e Estêvão, respectivamente.

Com amplo domínio da partida, Jhon Jhon arriscou de fora da área e novamente parou nas mãos do goleiro Alex Alves. Assim, Abel Ferreira promoveu novamente mais duas alterações na equipe. Saíram Vanderlan e Endrick, entraram Piquerez e Flaco López respectivamente.

Minutos depois, o treinador do Verdão fez a sua última substituição e promoveu a estreia do atacante Lázaro, entrando no lugar do lateral-direito Marcos Rocha. Mais ofensivo, o Verdão foi para cima e, após cruzamento de Estêvão, Flaco López, de cabeça, abriu o placar para o Verdão e marcou seu 5º gol na temporada, 1×0 Palmeiras. Após o gol, o Palmeiras segurou o resultado e confirmou mais três pontos na tabela do Campeonato Paulista.

Sequência da temporada

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 17 pontos e lidera o Grupo B do Campeonato Paulista. O Verdão volta a campo no próximo domingo (18) para enfrentar o Corinthians, às 18h (horário de Brasília), na Arena Barueri.

Já o São Bernardo, com a derrota, permanece na terceira colocação do Grupo D, com 12 pontos. O Bernô volta a campo na próxima segunda-feira (19) contra a equipe do Santo André, em partida que será realizada no estádio Primeiro de Maio.

Ficha técnica São Bernardo x Palmeiras

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 15 de fevereiro de 2024 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Lucas Lima, Hélder, Wesley Dias (São Bernardo)
Cartão vermelho: nenhum
Público: 6.175 pessoas
Renda: R$ 527.450

GOL:

PALMEIRAS: Flaco López (aos 42 minutos do 2°T)

Confira os resultados da 8ª rodada do Paulistão:

Quarta Feira (14) aconteceram as seguintes partidas :

Ituano 1 x 1 Mirassol
São Paulo 0 x 1 Santos
Bragantino 1 x 0 Ponte Preta
Botafogo-SP 1 x 4 Corinthians

Quinta Feira (15) para completar a rodada, tivemos mais 4 jogos:

(19h) Inter de Limeira 3 x 1 Novorizontino
(19h30) Guarani 2 x 2 Santo André
(19h30) São Bernardo 0 x 1 Palmeiras
(21h30) Portuguesa 1 x 1 Água Santa

Veja os melhores momentos de São Bernardo e Palmeiras:

Fonte: Palmeiras online

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading