23 de abril de 2024 04:55
Foi um Choque-Rei de tirar o fôlego, com direito a arbitragem polêmica, faltas, lances perigosos e gols de São Paulo e Palmeiras no clássico que terminou empatado por 1 a 1, na noite deste domingo (3), no Estádio do Morumbis, pela 11ª rodada do Paulistão.

Alisson e Raphael Veiga marcam, e Choque-Rei termina empatado pelo Paulistão

Foi um Choque-Rei de tirar o fôlego, com direito a arbitragem polêmica, faltas, lances perigosos e gols de São Paulo e Palmeiras no clássico que terminou empatado por 1 a 1, na noite deste domingo (3), no Estádio do Morumbis, pela 11ª rodada do Paulistão. O Tricolor abriu o marcador com Alisson, e o Palmeiras deixou tudo igual com Raphael Veiga, de pênalti.

Com o empate, o Tricolor segue na liderança de sua chave, mas com a mesma pontuação do Novorizontino, ambos com 19 pontos, o que ainda não garante ninguém na próxima fase, já que o São Bernardo segue na briga, com um ponto a menos. Já o Verdão é o único invicto no Paulistão e também o melhor time na classificação geral, com 25 pontos.

⚽COMO FOI A PARTIDA?

O primeiro tempo pegou fogo! O Palmeiras começou bem o duelo, foi para cima e quase abriu o placar com Aníbal Moreno. No entanto, o São Paulo estava ali para mostrar que não ficaria recuado e conseguiu marcar primeiro. O lance crucial começou com erro na saída de bola de Weverton para Richard Ríos, que terminou com chute rasteiro de Alisson. A partir daí, o Tricolor conseguiu se soltar mais e jogo foi pegado.

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, celebra seu gol contra a equipe do São Paulo, pelo Campeonato Paulista, no Morumbi. (Foto: Marcos Ribolli)

O Palmeiras mudou no segundo tempo e voltou veloz e com mais volume de jogo. Nos primeiros minutos, Endrick cabeceou para o gol e Zé Rafael desviou para dentro no meio do caminho, mas o gol foi anulado por impedimento do volante. Não demorou muito para o empate acontecer, quando Rafael cometeu pênalti em Murilo, que Raphael Veiga converteu para marcar seu 100º gol na carreira. O Tricolor ainda pediu pênalti em um lance de Piquerez em Luciano, mas após revisão no VAR, o árbitro mandou seguir. E o duelo terminou empatado.

O que vem por aí?

O próximo compromisso do São Paulo é no domingo (10), contra o Ituano, no Novelli Júnior, pela última rodada da primeira fase Paulistão, às 16h. No mesmo dia e horário, o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP, na Arena Barueri, também pelo Estadual.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

✅ SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS
Paulistão – Fase de grupos

Data e horário: Domingo, 3 de março de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: – Rafael e Pablo Maia (São Paulo) / – Raphael Veiga, Richard Ríos, Zé Rafael e Gabriel Menino (Palmeiras)
Cartões vermelhos: – Thiago Carpini (São Paulo)

Gols: Alisson e Raphael Veiga

⚽ ESCALAÇÕES

SÃO PAULO

Rafael; Arboleda, Diego Costa, Ferraresi; Igor Vinícius (Michel Araújo), Pablo Maia, Alisson, Lucas Moura, Wellington; Ferreirinha (James Rodríguez) e Luciano (Erick). Técnico: Thiago Carpini.

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Murilo, Piquerez; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Zé Rafael, Richard Ríos (Lázaro) e Raphael Veiga (Caio Paulista); Endrick e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

Assista aos gols e melhores momentos de São Paulo 1 x 1 Palmeiras

Confira os jogos e resultados da 11ª rodada do Paulistão 2024:

Sexta-feira (1)
Botafogo-SP 1 x 1 Guarani

Sábado (2)
Corinthians 3 x 2 Santo André
Portuguesa 1 x 0 Mirassol
Inter de Limeira 2 x 0 Ituano

Domingo (3)
São Bernardo 2 x 0 Água Santa
Ponte Preta 1 x 1 Novorizontino
Bragantino 1 x 0 Santos
São Paulo 1 x 1 Palmeiras

Da Redação.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading