15 de abril de 2024 22:50
Com cinco times disputando três vagas às quartas de final e a disputa contra o rebaixamento envolvendo outras três equipes, seis jogos da última rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi 2024

Rodada final da primeira fase do Paulistão Sicredi 2024 guardou emoções para os minutos finais das seis partidas do dia

Com cinco times disputando três vagas às quartas de final e a disputa contra o rebaixamento envolvendo outras três equipes, seis jogos da última rodada da primeira fase do Paulistão Sicredi 2024 aconteceram na tarde deste domingo (10) e, gol a gol, as definições foram acontecendo. No sábado (9), Palmeiras e Santos venceram Botafogo e Inter de Limeira, respectivamente e definiram a liderança geral ao alviverde.

Com os jogos iniciados, Ponte Preta, São Paulo e Novorizontino estavam classificados, enquanto Ituano e Santo André confirmavam o rebaixamento.

Com 9 minutos, Pablo Thomaz abriu o placar para o Guarani que foi a dez pontos e ampliou sua vantagem na luta contra a queda que, com a manutenção do resultado até o fim do jogo, estava definida. Praticamente ao mesmo tempo, Fabrício Daniel marcava para o Novorizontino diante da Portuguesa e colocava a equipe de Novo Horizonte na liderança do Grupo D.

Ferreirinha, aos 19 minutos, porém, marcou e colocou o São Paulo na frente do Ituano e da chave. Pouco depois, aos 27, Zé Carlos empatou para o time de Itu e, se não mudava a sua própria situação, tirava o tricolor da liderança do grupo.

Aos 33 minutos, no entanto, o primeiro drama são-paulino da tarde. Helder marcou para o São Bernardo diante do Mirassol, o time do ABC chegava aos 21 pontos e eliminava a equipe do Morumbis. Este primeiro susto durou apenas três minutos, pois aos 36 Luciano recolocou o São Paulo na frente do placar e nas quartas de final da competição.

Já na segunda etapa, Rômulo marcou aos 7, ampliou a vantagem do Novorizontino sobre a Portuguesa e praticamente garantiu o time do interior nas quartas de final.

Aos 26, Alexiel marcou para o Santo André que, mesmo com a vitória, não escapava do rebaixamento. A Ponte Preta, por sua vez, passava a depender do Corinthians manter o empate contra o Água Santa em São Bernardo do Campo para se classificar. O empate aconteceu, apesar da insistência da equipe de Diadema.

Os minutos finais do confronto em Itu foram o ponto alto da rodada e do drama tricolor. Zé Carlos empatou novamente a partida aos 44 minutos e, com este resultado, o São Paulo estava eliminado. Já aos 48 minutos, Matheus Régis ampliou para o São Bernardo, que se classificava no lugar do tricolor. Lucas Moura, de pênalti, aos 53 minutos, marcou o gol da sofrida e dramática classificação são-paulina.

Desta maneira, a Ponte Preta se classificou para enfrentar o Palmeiras, enquanto São Paulo e Novorizontino fazem o outro confronto das quartas de final. Santo André e Ituano estão rebaixados ao Paulistão A2 Sicredi 2025.

Confira os confrontos das quartas de final:

Grupo A
Santos x Portuguesa

Grupo B
Palmeiras x Ponte Preta

Grupo C
Red Bull Bragantino x Inter de Limeira

Grupo D
São Paulo x Novorizontino

Fonte: Federação Paulista de Futebol

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading