15 de abril de 2024 17:45
Na primeira coletiva de imprensa após a confirmação da vitória, o mandatário agradeceu pelos votos recebidos e disse que o mundo estará a um passo da Terceira Guerra Mundial se nações da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) colocarem homens na guerra contra a Ucrânia.

Vladimir Putin permanecerá à frente da Presidência da Rússia por mais seis anos. Na primeira coletiva de imprensa após a confirmação da vitória, o mandatário agradeceu pelos votos recebidos e disse que o mundo estará a um passo da Terceira Guerra Mundial se nações da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) colocarem homens na guerra contra a Ucrânia.

“Penso que tudo é possível no mundo moderno. É claro para todos que isto estará a um passo de uma Terceira Guerra Mundial em grande escala. Acho improvável que alguém esteja interessado nisso”, afirmou.

Putin afirmou também que estará disposto a trabalhar e a negociar com os Estados Unidos, independentemente de quem será eleito pelos americanos em novembro.

Ainda na coletiva de imprensa, Putin considerou criar o que ele chama de “zona sanitária” na fronteira com a Ucrânia. “Não excluo isso, tendo em conta os trágicos acontecimentos ocorridos hoje, seremos forçados em algum momento a criar uma certa ‘zona sanitária’ nos territórios atuais subordinados ao regime de Kiev”, afirmou.

Na prática, Putin ameaça ocupar definitivamente uma parte do território ucraniano e criar uma área de “proteção”.

Fonte: Portal Grande Ponto

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading