15 de abril de 2024 22:42
A opositora de Nicolás Maduro, María Corina Machado, usou o X para denunciar o que ela chama de manipulações nas eleições presidenciais da Venezuela.

A opositora de Nicolás Maduro, María Corina Machado, usou o X para denunciar o que ela chama de manipulações nas eleições presidenciais da Venezuela. Segundo ela, o regime chavista está evitando uma competição justa por temer que será derrotado nas urnas.

– O regime está cometendo graves violações. Estão tentando impedir minha participação nas eleições, anulando os registros dos partidos que me apoiam e impondo um calendário eleitoral que nega o direito de novos eleitores se inscreverem – diz.

Enquanto veta a participação de María Corina Machado na eleição, Maduro tem autorizado que outros candidatos o enfrentem. Segundo a líder da oposição venezuelana, esses outros nomes são “falsamente opositores” e foram escolhidos pela cúpula do governo federal.

María Corina cita que vários movimentos sociais apoiam sua candidatura e que juntos procuram mudar a história da Venezuela. Mas, por outro lado, Maduro tem tentado impedir que seu nome seja confirmado, pois há grandes chances de ele perder o cargo para sua adversária. Diante do que Corina chama de “violações gravíssimas”, a política pede para que a comunidade internacional se manifeste.

Fonte: Pleno News

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading