23 de maio de 2024 13:20

O jogador Richard Ríos, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Vitória, durante partida válida pela primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Manoel Barradas. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após vencer a sua primeira partida na Libertadores na última quinta-feira (11), por 3×1, contra o Liverpool do Uruguai, o Verdão mudou o foco para defender o título de bicampeão Brasileiro.

Após vencer a sua primeira partida na Libertadores na última quinta-feira (11), por 3×1, contra o Liverpool do Uruguai, o Verdão mudou o foco para defender o título de bicampeão Brasileiro. Sua estreia na competição foi contra o Vitória, jogando fora de casa, que terminou com três pontos conquistados.

1º Tempo

Voltando à primeira divisão após cinco anos, o Vitória tentou ao máximo equilibrar o jogo contra o Palmeiras, diante da sua torcida. Nos primeiros 10 minutos de jogo, a partida não teve grande domínio de nenhum dos lados. Porém, aos 17, minutos Raphael Veiga aproveitou uma bola na entrada da área e chutou firme para boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

No contra-ataque, o Vitória chegou com perigo ao gol de Weverton com o camisa nove, Alerrandro, mas parou nas mãos do goleiro Alviverde. Na sequência, aos 20 minutos de jogo, o Palmeiras conseguiu uma boa troca de passes com Raphael Veiga, Endrick e Rony. O camisa 10, do Verdão rolou na entrada da área para Richard Ríos, que contou com desvio na zaga para abrir o placar para o Verdão no Barradão, 1×0.

Após o Palmeiras abrir o placar, a partida ficou bem truncada. Mas, aos 46 minutos, após cruzamento de Lucas Esteves, Osvaldo chutou na pequena área e a bola parou na grande defesa de Weverton, terminando a primeira etapa em 1×0.

2º Tempo

Na volta do intervalo, a partida voltou a ficar truncada e sem grandes lances nos primeiros minutos. Porém, quem teve a primeira oportunidade foi o Palmeiras, com Raphael Veiga, que cobrou falta com perigo para o goleiro Lucas Arcanjo.

Aos 15 minutos de jogo, o treinador Abel Ferreira resolveu mudar o time do Verdão com duas alterações. Saíram Estevão e Endrick, para as entradas de Luis Guilherme e Lázaro, respectivamente. Minutos depois, sem conseguir criar grandes oportunidades de ampliar o placar, o técnico do Palmeiras promoveu mais duas trocas na equipe. Saíram Richard Ríos e Raphael Veiga, para a entrada de Flaco López e Fabinho, respectivamente.

Com as mudanças, o Palmeiras conseguiu manter o controle da partida e teve uma grande oportunidade de ampliar o placar. Aos 25 minutos, Lázaro cruzou e Murilo, de cabeça, teve uma ótima chance, mas parou na defesa do goleiro do Vitória. Já nos acréscimos, o Palmeiras realizou sua última alteração na partida, entrou no zagueiro Naves no lugar do atacante Rony para manter o 1×0 e garantir a primeira vitória na competição.

Sequência da temporada

Com a vitória, o Palmeiras consegue seus primeiros três pontos no Brasileiro. O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), para o confronto contra o Internacional, na Arena Barueri.

Já a equipe do Vitória, com a derrota, volta a campo no próximo domingo (21), contra a equipe do Bahia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Cuiabá, válida pela segunda rodada, foi adiada.

Fonte: SE Palmeiras.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading