23 de maio de 2024 12:32
O Palmeiras voltou a campo, pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Cuiabá, pela quinta rodada da competição nacional.

Após vencer o Botafogo de Ribeirão Preto, por 2×1, pela Copa do Brasil, na última quinta-feira (02), o Palmeiras voltou a campo, pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Cuiabá, pela quinta rodada da competição nacional.

Pré-jogo

Para o confronto, o Palmeiras contou com a volta de Zé Rafael entre os relacionados. Em compensação, Raphael Veiga foi preservado da partida. O treinador português não pôde contar com Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de lesão. Assim, o Verdão foi a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Luis Guilherme; Rony, Lázaro e Endrick.

Já a equipe do Cuiabá, comandada pelo técnico Ricardo Colbachini foi a campo com: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Gabriel, Alan Empereur e Ramon; Fernando Sobral, Denilson e Lucas Fernandes; Derik Lacerda e Pitta.

1º Tempo

Jogando fora de casa, o Verdão teve a iniciativa do jogo e tentou dominar as ações da partida desde o primeiro minuto. O Verdão chegou pela primeira vez logo aos 6 minutos, quando Luis Guilherme ajeitou para Endrick chutar forte.

Após a primeira tentativa, o Palmeiras ficou mais com a posse de bola durante o primeiro tempo, mas não conseguiu ser criativo. Até que, aos 45 minutos da primeira etapa, através de um cruzamento de Luis Guilherme, o Verdão abriu o placar, com Lázaro, de cabeça. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar marcando 1×0 para o Palmeiras.

2º Tempo

Após a volta do intervalo, o Verdão tentou logo buscar o segundo gol para dar mais tranquilidade a partida. Logo aos 3 minutos, Piquerez, de falta, levou perigo ao gol do goleiro Walter. Porém, na sequência, o Cuiabá teve sua primeira oportunidade do jogo, com um chute de fora da área de Fernando Sobral, que parou na defesa de Weverton.

No lance seguinte, Endrick conseguiu correr muito e puxou ótimo contra-ataque para o Verdão. O camisa nove tabelou com Luis Guilherme, mas acabou desperdiçando grande chance de ampliar o marcador em um lance cara a cara com Walter. Logo depois, Abel Ferreira promoveu as primeiras três alterações do Verdão.

Saíram Luis Guilherme, Lázaro e Endrick, para as entradas de Estêvão, Rômulo e Richard Ríos, respectivamente. Após as alterações processadas, o Palmeiras manteve o controle da partida. Aos 23 minutos, Estêvão fez grande jogada para cima do zagueiro do Cuiabá e foi derrubado, pênalti para o Verdão. Na cobrança, o próprio garoto chamou a responsabilidade e marcou o segundo gol do Palmeiras, 2×0.

Com boa vantagem na partida, o técnico Abel Ferreira fez suas duas últimas substituições na partida. Saíram Gabriel Menino e Aníbal Moreno, para as entradas de Zé Rafael e Fabinho, respectivamente. Sem grandes oportunidades claras de gol, o Verdão conseguiu sua segunda vitória na competição, desta vez por 2×0.

Sequência da temporada

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos oito pontos no Campeonato Brasileiro. O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (09), para enfrentar o Liverpool do Uruguai, pela 4ª rodada da Libertadores. Já pelo Campeonato Brasileiro, a equipe enfrenta o Athletico Paranaense, no próximo domingo (12), na Arena Barueri.

Já o Cuiabá, com a derrota, permanece na última colocação do campeonato, sem pontuar até o momento. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (08) para enfrentar o Metropolitanos, da Venezuela, pela Sul-americana. Já pelo Campeonato Brasileiro, a equipe volta a campo somente no dia 19 de maio, para enfrentar o Internacional.

Confira os resultados dos jogos de domingo:

Campeonato Brasileiro
Vitória 1 x 3 São Paulo
Atlético-PR 1 x 0 Vasco
Botafogo 1 x 2 Bahia
Cuiabá 0 x 2 Palmeiras

Campeonato Brasileiro Série B
Brusque 0 x 2 Goiás

Campeonato Inglês
Brighton 1 x 0 Aston Villa
Chelsea 5 x 0 West Ham
Liverpool 4 x 2 Tottenham

Campeonato Espanhol
Osasuna 0 x 2 Bétis
Celta 3 x 2 Villarreal
Valência 0 x 1 Alavés
Rayo Vallecano 0 x 1 Almeria
Sevilha 3 x 0 Granada

Campeonato Alemão
União Berlim 3 x 4 Bochum
Eintracht Frankfurt 1 x 5 Bayer Leverkusen
Heidenheim 1 x 1 Mainz 05

Campeonato Italiano
Cagliari 1 x 1 Lecce
Empoli 0 x 0 Frosinone
Hellas Verona 2 x 1 Fiorentina
Milão 3 x 3 Gênova
Roma 1 x 1 Juventus

Campeonato Português
Farense 3 x 2 Estoril
Arouca 0 x 0 Estrela Amadora
Braga 4 x 3 Casa Pia
Famalicão 2 x 0 Benfica

Copa da Liga Argentina (final – jogo único)
Estudiantes (4) 1 x 1 (3) Vélez Sarsfield

Fonte: Lance.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading