16 de junho de 2024 03:17

O jogador Endrick, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogdor do CA San Lorenzo A, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras empatou sem gols com o San Lorenzo, na noite desta quinta-feira (30), Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Palmeiras empatou sem gols com o San Lorenzo, na noite desta quinta-feira (30), no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo foi a despedida de Endrick com a camisa do Verdão e, agora, o atacante ira se juntar à Seleção Brasileira e, na sequência, se apresentará ao Real Madrid.

Com o empate, o Palmeiras, que já estava classificado para as oitavas de final da Libertadores e com a liderança do grupo garantida, perdeu a chance de conquistar a melhor campanha geral da competição.

Primeiro tempo

Precisando apenas de um empate para se classificar, o San Lorenzo foi a campo com uma linha de cinco na defesa, além de quatro jogadores no meio de campo, o que dificultou a vida do Palmeiras para quebrar a defesa adversária.

Com isso, o primeiro tempo foi truncado e sem grande emoção, apesar do Alviverde ter maior posse de bola. Aos 28 minutos, Endrick chegou bem na área adversária, mas foi derrubado por Luján e, apesar do pedido de pênalti, o árbitro deu apenas tiro de meta.

O zagueiro Gustavo Gómez chegou a balançar a rede, aos 35 minutos, após cobrança de falta de Raphael Veiga, mas o gol foi anulado por impedimento. Enquanto isso, o San Lorenzo teve uma boa oportunidade, após falha de Aníbal Moreno, mas Remedi desperdiçou a chance.

Antes do árbitro apitar o fim do primeiro tempo, Luis Guilherme e Richard Ríos criaram boas oportunidades, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou sem substituições do vestiário e insistindo em buscar espaços na defesa dos visitantes. E foi assim que Ríos chegou com perigo, aos quatro minutos, em cobrança de falta, mas Altamirano conseguiu fazer uma boa defesa e afastou a bola.

Aos 13 minutos, foi a vez do San Lorenzo chegar com perigo após cobrança de falta. No lance, Leguizamón cobrou direto e mandou a bola por cima do gol, acertando a rede. O Verdão respondeu de imediato e, no minuto seguinte, Estêvão ficou com a sobra após chute de Luis Guilherme defendido por Altamirano, mas o goleiro conseguiu nova defesa e ficou com a bola.

O técnico Abel Ferreira promoveu mudanças no time e tirou Endrick de campo, aos 24 minutos, encerrando a passagem do camisa 9 do Palmeiras, que se despediu da torcida alviverde e, agora, será jogador do Real Madrid.

Abel colocou em campo Rony, López e, mais tarde, Rômulo, Mayke e Gabriel Menino. O time melhorou seu desempenho e conseguiu criar mais chances, levando mais perigo aos visitantes.

Na reta final da partida, o Palmeiras fez forte pressão na defesa do San Lorenzo e, aos 40 minutos, Murilo desviou de cabeça, após passe de Mayke, mas o goleiro adversário conseguiu afastar o perigo. No contra-ataque, o time argentino teve chance com Cuello, mas desperdiçou.

Apesar da insistência do Verdão, principalmente no segundo tempo, o jogo terminou sem gols e, com o resultado, o Palmeiras encerrou a fase de grupos da Libertadores com 14 pontos. Agora, o Alviverde aguarda o sorteio, que será na próxima segunda-feira, para descobrir seu adversário nas oitavas de final da competição

Enquanto isso, o Verdão volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, que retornará no final de semana após duas rodadas adiadas. O Palmeiras encara o Criciúma, neste domingo (2), às 16h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse.

Fonte: Palmeiras.

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading