15 de junho de 2024 21:41
O Real Madrid é o grande campeão da UEFA Champions League 2023/24! Com gols de Carvajal e Vini Jr., os merengues bateram o Borussia Dortmund por 2 a 0

Carvajal e Vini Jr. marcam e garantem o título para os merengues em Wembley

O Real Madrid é o grande campeão da UEFA Champions League 2023/24! Com gols de Carvajal e Vini Jr., os merengues bateram o Borussia Dortmund por 2 a 0, neste sábado (01), e conquistaram a 15ª Orelhuda da história do clube espanhol.

A 15ª conquista veio de forma perfeita. Na fase de grupos, o Real Madrid venceu todos os seis jogos contra Napoli, Braga e Union Berlin. O mata-mata reservou grandes confrontos: no sufoco, a equipe de Ancelotti contou com o protagonismo de Vini Jr. para superar RB Leipzig, Manchester City e Bayern.

Na decisão, o Real Madrid não começou bem. Enquanto o Borussia Dortmund conseguia atacar, o clube espanhol sofria para passar do meio-campo. Os alemães tiveram quatro chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas pararam em Courtois e na má pontaria.

O segundo tempo foi diferente. Se os primeiros minutos pareceram truncados, Carvajal apareceria como um herói improvável para marcar o primeiro. Jogador mais baixo em campo, o lateral-direito cabeceou para o fundo das redes após cobrança de escanteio.Gol do Real Madrid! Kroos bate escanteio e Carvajal cabeceia no canto de Kobel

A partir daí, o Real tomou o controle do jogo e pressionou o Dortmund pelo segundo. Aos 83, brilhou a estrela de Vini Jr.: o craque recebeu de Bellingham, tirou de Kobel e foi, mais uma vez, decisivo em uma final da competição.Gol de Vini Jr! Atacante recebe na área, bate na saída de Kobel e amplia o placar

O camisa 7 foi o grande destaque do Real na Champions. Ao todo, marcou seis gols e deu quatro assistências ao longo do torneio. Vinicius teve o auxílio do compatriota Rodrygo, que também se mostrou importante no mata-mata, e Jude Bellingham, xodó da torcida desde que chegou ao clube.

Com a conquista, o Real Madrid se isolou ainda mais na lista de campeões da Europa. O segundo colocado no ranking de maiores vencedores é o Milan, com sete taças, seguido por Bayern e Liverpool, com seis.

Fonte: Deolhonolance

About Author

Queremos ouvir você, deixe seu comentário, será um prazer respondê-lo.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading